Autor Tópico: Alguém sabe montar um carro de LEGO?  (Lida 17227 vezes)

29 de Março de 2008 - 19:06:31 pm
Resposta #15

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Eu ja vi uma McLaren no shopping Market Plac eem SP.
AH!!! Em tempo ajudei a colocar uns bricks em uma bandeira que estava sendo montade com lego no mesmo shopping e no mesmo lugar que fora exposto o carro.
Nem faz muito tempo... 10 talvez...  :D

29 de Março de 2008 - 19:45:21 pm
Resposta #16

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Tenho uma proposta um tanto quanto interessante! Recebi uma ligação da Karin Esther Hassan - CM Produção e Eventos
Ela está precisando de alguém para montar um carro em LEGO tamanho real!!

Ela está vendo como conseguir bricks para isso... mas ela quer negociar com alguém que possa fazer a montagem!
Alguém interessado??

Eu não vou ter tempo para isso... infelizmente   

Mas imagino que alguém possa se interessar!
Fábio e pessoal,

Enfim, montar um carro de LEGO em tamanho real é o sonho de qualquer um aqui.
O problema é arranjar as peças e tempo para montar.

A pergunta que temos que fazer para ela é... O que ela quer mostrar com um carro de LEGO em tamanho real?
E daí começar a conversar para entender o porquê ela quer isso.

Pelo que eu pude perceber ela não tem idéia da quantidade de peças que demanda construir um carro desses, nem o custo das mesmas, fora o tempo de execução (são pelo menos 2 meses colocando os bricks... Nada contra ela, mas ela já fez contato com a M.Cassab ou com a própria LEGO aqui ou lá fora?

E claro o custo de mão de obra para fazer um carro desse... Isso é um super projeto.

No mais eu adoraria ter as pecinhas para fazer um carro desse... :D
Já vi o Volvo ao vivo na LEGOLAND California. É demais...  :) (Aqui cabia bem um minifig babando...)

Um abraço a todos
Luis

29 de Março de 2008 - 19:51:39 pm
Resposta #17

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares

29 de Março de 2008 - 20:10:50 pm
Resposta #18

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
A pergunta que temos que fazer para ela é... O que ela quer mostrar com um carro de LEGO em tamanho real?
E daí começar a conversar para entender o porque ela quer isso.
Foi exatamente nesta linha as perguntas que fiz à ela por e-mail, porém ela ainda não respondeu. Talvez o Fábio a tenha assustado  ;) .
Talvez parte das questões também tenha algum sigilo envolvido e ela precisa primeiro ter confiança em quem ela vai "contratar" e depois "abrir o jogo", porém precisamos avaliar.
Continuo achando que vale um projeto paralelo nosso, para ser desenvolvido com muito tempo. Independente deste convite.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

29 de Março de 2008 - 21:46:22 pm
Resposta #19

fabiofiss

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-fissf
    • Brick Brasil
Pelo que senti ela realmente não tem ideia de quantas peças um carro em tamanho real demanda.

Mas também não cheguei a fazer nenhuma estimativa para ela.
Então com certeza não assustei ninguem Wagner... heheheh ;)
Quanto as pecinhas ela não quis me dar muitos detalhes... ai acho q cai na questao da confianca que o Luis falou...

Mas me pareceu que ela ja tentou contato com a M. Cassab... soh nao sei oq eles responderam

Vou ligar para ela na segunda e ver oq posso descobrir...
Eu recusei a proposta porque realmente não vou ter tempo de fazer... esse projeto demanda alguns meses (como disse o Luis...)
E também... sozinho não tem condição...
Agora se ela se interessar, posso passar o telefone de alguem para um contato mais direto e pra resolver as duvidas

Wagner, essa ideia tua de montar alguma coisa, independente dessa oportunidade, é bem interessante! Se for mais pra frente... daqui a tipo... um mes...  estou pronto para participar...  :)

[]´s
Fabio Fiss

29 de Março de 2008 - 23:45:52 pm
Resposta #20

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Agora se ela se interessar, posso passar o telefone de alguem para um contato mais direto e pra resolver as duvidas
No e-mail que passei à ela tem meus telefones.

Wagner, essa ideia tua de montar alguma coisa, independente dessa oportunidade, é bem interessante! Se for mais pra frente... daqui a tipo... um mes...  estou pronto para participar...  :)
Me animei com esta idéia, acho que com calma dá para fazer.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

30 de Março de 2008 - 14:17:48 pm
Resposta #21

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Continuo achando que vale um projeto paralelo nosso, para ser desenvolvido com muito tempo. Independente deste convite.
Wagner e pessoal,

Abri um outro tópico para começar a agitar esse projeto. Tópico "Projeto da comunidade LUG Brasil"
http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=126.0

31 de Março de 2008 - 11:20:48 am
Resposta #22

fabiofiss

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-fissf
    • Brick Brasil
Acabei de falar com a Karin... ela disse que ainda não conseguiu as peças.. mas que ja trocou alguns emails com o Wagner.

Wagner, ce conseguiu mais alguma informação?

[]´s
Fabio Fiss

31 de Março de 2008 - 20:59:04 pm
Resposta #23

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Acabei de falar com a Karin... ela disse que ainda não conseguiu as peças.. mas que ja trocou alguns emails com o Wagner.
Wagner, ce conseguiu mais alguma informação?
Mas ela não sabe nem quantas são.
Eu ainda não recebi e-mail algum dela. Ela ainda não me respondeu. Ou ficou pelo caminho.

EDIT: Deixando mais clara a mensagem
« Última modificação: 31 de Março de 2008 - 22:40:49 pm por wcavalli »

31 de Março de 2008 - 21:14:18 pm
Resposta #24

fabiofiss

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-fissf
    • Brick Brasil
nao nao.... ela disse que não conseguiu alguém para fornecer as peças... mesmo sem saber a quantidade...

ué.. ela falou que trocou emails com você...  ???
Fabio Fiss

31 de Março de 2008 - 22:28:26 pm
Resposta #25

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
posso realizar mas não sozinho pois minha experiancia é com 1/72 e 1/48 apenas...Acho que um grupo de 4 ou 5...

31 de Março de 2008 - 22:42:06 pm
Resposta #26

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
posso realizar mas não sozinho pois minha experiancia é com 1/72 e 1/48 apenas...Acho que um grupo de 4 ou 5...
Assim que eu gosto. Vejo aqui um homem corajoso.
Mas ela está falando de 1/1 é muita coisa.

31 de Março de 2008 - 22:45:19 pm
Resposta #27

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
nao nao.... ela disse que não conseguiu alguém para fornecer as peças... mesmo sem saber a quantidade...
Ela te falou quais seria as opções dela? Você deu alguma dica?

ué.. ela falou que trocou emails com você...  ???
Para mim não chegou nada. Eu mandei um e-mail em 27/03, mas nem para este tive resposta. Vou aguardar.
Será que entrou mais alguém na história?

01 de Abril de 2008 - 22:41:34 pm
Resposta #28

AVCampos

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
    • TechnicBRICKs
Ah, eis aquilo de que tinha falado: no fórum da PLUG, o Conchas descobriu uma foto do tal 8880 à escala 1:1. É um monstro! :o

Mas, se a ideia é apenas construir um carro à escala 1:1, porque não uma coisa mais simples e que diga "LEGO" a qualquer leigo? Por exemplo, o carro simples que vem como ficheiro de exemplo no MLCad.

[edit] Copiada a imagem para o servidor do LUG BRasil
« Última modificação: 04 de Abril de 2008 - 21:59:23 pm por AVCampos »
There is no excuse for fur. Fur Is Dead.com

04 de Abril de 2008 - 21:23:02 pm
Resposta #29

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ah, eis aquilo de que tinha falado: no fórum da PLUG, o Conchas descobriu uma foto do tal 8880 à escala 1:1. É um monstro! :o

Mas, se a ideia é apenas construir um carro à escala 1:1, porque não uma coisa mais simples e que diga "LEGO" a qualquer leigo? Por exemplo, o carro simples que vem como ficheiro de exemplo no MLCad.
AVCampos,

A imagem não aparece...  :P