Autor Tópico: Review do set 8246 - Hydro Racer  (Lida 5819 vezes)

23 de Janeiro de 2015 - 02:38:18 am
Lida 5819 vezes

pabloroxo

• *
  • Information
  • Primo
  • Pablo Roxo
    • brickset-pabloroxo
    • Meu site pessoal
Review do set 8246 - Hydro Racer

Referência: 8246
Nome: Hydro Racer - Corredor Aquático
Tema: Technic
Ano de Edição: 1999
Número de Peças: 46
Preço LEGO®: US$14.00 (Peeron) - Comprei usado no MercadoLivre por R$40.00
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Nenhum
Modelos alternativos:  No manual e na caixa veio um helicóptero já montado, mas sem instruções.
Lista de peças: Não

As peças
Peças básicas de Lego Technic, além de algumas flexíveis e um elástico branco. As peças se se encaixam muito bem, não deixando nenhum tipo de folga.

A construção
Fácil montar, com apenas 46 peças. Porém nem o manual e nem a caixa possuem a relação de peças. Além de que ele vem dobrado em 3 partes, por causa do tamanho da caixa.

O desenho (design)
Só na hélice que fica uma pontinha preta de uma peça para trás. Do restante, é um Lego bem... fofinho.

Jogabilidade
Este Lego é interessante pois dá para ver como modificar o sentido do movimento de um eixo, visto que a roda movimenta outra roda menor através do elástico, onde há o encontro de duas engrenagens, que faz um eixo perpendicular ao outro girar. Estimula, para quem está começando, a criar esquemas com engrenagens.

Conclusão
Um Lego pequeno e fofinho, que pode servir para dar início na vida com o Lego Technic, além de motivar a criatividade no uso de rodas, elásticos e engrenagens.

Olá, pessoal!

Fiz esse review aqui com maior interesse em interagir com vocês e para ver se levo jeito com a coisa. Tentei caprichar nesse aqui. Antigamente eu tive vários Lego's, porém me desfiz deles há um tempo, e agora estou tentando comprar todos eles novamente, para depois eu começar a comprar novos. Este set 8246 foi um dos que eu consegui comprar usado.

Embalagem, manual e Lego montado:

Visão frontal, traseira, esquerda, direita, cima e baixo:

Relação de peças:

Momentos na construção que achei interessante compartilhar:

Lego montado e sugestão de outra montagem no manual:

Vídeo que gravei especialmente para vocês, descrevendo o Lego e mostrando a hélice girando ao andar:

Link do manual em PDF: http://www.pabloroxo.com/lego/8246.pdf

Espero que tenham gostado!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015 - 02:48:56 am por pabloroxo »
Pablo Ricardo Roxo Silva
www.pabloroxo.com

24 de Janeiro de 2015 - 09:35:50 am
Resposta #1

Digão_Beard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Caramba muito Legal!!!!

Technicista AFOL

27 de Janeiro de 2015 - 04:31:02 am
Resposta #2

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • facebook-pietro.perizzollo
    • brickset-firestorm226
para um set pequeno realmente é bem interessante, principalmente esse sistema dos elásticos
Wish list: 10264, 10265

-------------------------------------------------------

06 de Fevereiro de 2015 - 21:54:28 pm
Resposta #3

Marchioretto

• Information
  • Duplo
Caramba! Que legal! Diga-me uma coisa: o lançamento do set é de 1999, mas qual será o ano de fabricação desse seu modelo? Pergunto isso pela idade do elástico. Apesar de ser bem velhinho, continua ok.

08 de Fevereiro de 2015 - 14:22:13 pm
Resposta #4

pabloroxo

• *
  • Information
  • Primo
  • Pablo Roxo
    • brickset-pabloroxo
    • Meu site pessoal
Caramba! Que legal! Diga-me uma coisa: o lançamento do set é de 1999, mas qual será o ano de fabricação desse seu modelo? Pergunto isso pela idade do elástico. Apesar de ser bem velhinho, continua ok.

Bem, aqui na caixa não tem nenhuma informação do ano de fabricação do Lego, somente do ano de lançamento, que é 1999. Como eu o adquiri usado, não sei se o 1º dono manteve o Lego sempre montado. Eu o mantenho sempre montado, logo, com o elástico esticado. Acabei de dar uma olhadinha e, realmente, o elástico não apresenta nenhum tipo de desgaste e nem de perda na sua elasticidade. Portanto, os elásticos da Lego são muito bons!
Pablo Ricardo Roxo Silva
www.pabloroxo.com

13 de Fevereiro de 2015 - 14:27:29 pm
Resposta #5

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá Pablo,

Excelente review, com bastante informação, e ótimas fotos. Parabéns.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827