Review do set 9397 - Loggin Truck
Referência: 9397
Nome: Loggin Truck [Caminhão de transporte de madeira]
Tema: Technic
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 1308
Preço LEGO®: U$ 139,99 - R$ 699,99
Instruções: 3 Livros - 155 passos
Adesivos: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim - Snow Plow Truck [Caminão Varre Neve]
Lista de peças: Sim
Introdução-> Sempre gostei da linha Technic, acho que é a que mais combina com meu estilo.
Ao ver a caixa desse set de perto pela primeira vez você se da conta de como ela é enorme. Como aquela TV de 50" que quando está na loja parece pequena, mas na parede do seu quarto parece um cinema.
Porem ao abri-la você se depara com poucas sacolas de peças e um pacote de manuais, como se "sobrasse" caixa pra quantidade de peças fornecidas.
As peças-> 1308 peças, uma quantidade razoável, todas comuns a linha Technic, em sua maioria preto/cinza/vermelha. Estas peças são, aparentemente, úteis para montagens de sets alternativos.
Também veio um motor e um braço "hidráulico" bem como a chave reversora e caixa de bateria.
Junto com as peças também veio 3 livros com instruções para montagem e uma cartela pequena de adesivos.

A construção-> Neste set temos a opção de 2 montagens, eu optei pela montagem do set A.
Não tive problemas durante a montagem, o manual é claro e de facil leitura. No total foram umas 7-9 horas de montagem.
Durante a montagem fiquei impressionado com algumas partes, como exemplo a caixa de marchas, imaginando enquanto ia montando, onde que aquilo iria no modelo final.
Mas depois de montado ficamos deslumbrados com a engenharia e qualidade do projeto.
Fim do Caderno 1

Fim do Caderno 2

Projeto Finalizado

O desenho (design)-> Belíssimo design baseado no
Freighliner Logging Truck de 1980

O Set pronto é grande, cerca de 60cm, e possui um braço móvel que gira, sobe e desce movido pelo motor. o giro, abertura e fechamento da garra é manual.
esse modelo já terminado é muito bonito, mas deixa um pouco a desejar, principalmente se você levar em conta o valor pago pelo conjunto.

Jogabilidade-> O volante e a movimentação do modelo é manual (não elétrico).
Os braços de suportes laterais são elétricos, bem como a grua da garra, que sobe, desce, extende e gira em ambos os sentidos.
A abertura e fechamento da garra em si é manual.
Leva alguns minutos pra você "pegar" a manha dos controles, mas no fim das contas, é diversão garantida.

Conclusão-> Como meu primeiro projeto Technic eu não quis arriscar comprar um set maior.
Gostei muito do resultado final e como minha primeira experiência na linha technic achei muito satisfatória.
Partirei para um segundo projeto assim que possível (este hobbie é caro...)
Pelo tamanho do set e pelo valor cobrado acho que poderia ser um pouco mais barato, comparativamente o set 42008 custa R$150,00 a mais que esse e traz mais de 2300 peças.