Autor Tópico: Review do Set 9397 - Loggin Truck  (Lida 2781 vezes)

13 de Janeiro de 2015 - 16:08:22 pm
Lida 2781 vezes

Fred Tosta

• Information
  • Estou me adaptando.
Review do set 9397 - Loggin Truck

Referência: 9397
Nome: Loggin Truck [Caminhão de transporte de madeira]
Tema: Technic
Ano de Edição: 2012
Número de Peças: 1308
Preço LEGO®: U$ 139,99 - R$ 699,99
Instruções: 3 Livros - 155 passos
Adesivos: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim - Snow Plow Truck [Caminão Varre Neve]
Lista de peças: Sim

Introdução

-> Sempre gostei da linha Technic, acho que é a que mais combina com meu estilo.
Ao ver a caixa desse set de perto pela primeira vez você se da conta de como ela é enorme. Como aquela TV de 50" que quando está na loja parece pequena, mas na parede do seu quarto parece um cinema.
Porem ao abri-la você se depara com poucas sacolas de peças e um pacote de manuais, como se "sobrasse" caixa pra quantidade de peças fornecidas.

As peças

-> 1308 peças, uma quantidade razoável, todas comuns a linha Technic, em sua maioria preto/cinza/vermelha. Estas peças são, aparentemente, úteis para montagens de sets alternativos.
Também veio um motor e um braço "hidráulico" bem como a chave reversora e caixa de bateria.   
Junto com as peças também veio 3 livros com instruções para montagem e uma cartela pequena de adesivos.

A construção

-> Neste set temos a opção de 2 montagens, eu optei pela montagem do set A.
Não tive problemas durante a montagem, o manual é claro e de facil leitura. No total foram umas 7-9 horas de montagem.
Durante a montagem fiquei impressionado com algumas partes, como exemplo a caixa de marchas, imaginando enquanto ia montando, onde que aquilo iria no modelo final.
Mas depois de montado ficamos deslumbrados com a engenharia e qualidade do projeto.

Fim do Caderno 1

Fim do Caderno 2

Projeto Finalizado

O desenho (design)

-> Belíssimo design baseado no Freighliner Logging Truck de 1980

O Set pronto é grande, cerca de 60cm, e possui um braço móvel que gira, sobe e desce movido pelo motor. o giro, abertura e fechamento da garra é manual.
esse modelo já terminado é muito bonito, mas deixa um pouco a desejar, principalmente se você levar em conta o valor pago pelo conjunto.

Jogabilidade

-> O volante e a movimentação do modelo é manual (não elétrico).
Os braços de suportes laterais são elétricos, bem como a grua da garra, que sobe, desce, extende e gira em ambos os sentidos.
A abertura e fechamento da garra em si é manual.
Leva alguns minutos pra você "pegar" a manha dos controles, mas no fim das contas, é diversão garantida.

Conclusão

-> Como meu primeiro projeto Technic eu não quis arriscar comprar um set maior.
Gostei muito do resultado final e como minha primeira experiência na linha technic achei muito satisfatória.
Partirei para um segundo projeto assim que possível (este hobbie é caro...)
Pelo tamanho do set e pelo valor cobrado acho que poderia ser um pouco mais barato, comparativamente o set 42008 custa R$150,00 a mais que esse e traz mais de 2300 peças.

13 de Janeiro de 2015 - 18:00:14 pm
Resposta #1

Weskey

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Parabéns pelo review, muito bom.
Gostei porque você abordou tantos os pontos positivos, quanto os negativos. Parabéns.

Achei esse set numa lojinha fisica, por 499 reais, será que por esse preço vale a pena?

Na ultima linha, você cita o set 42008 informando que ele tem 2300 peças, mas esse set (o Service Truck) só tem 1276, é isso mesmo?

Novamente parabéns, e ficamos no aguardo de mais reviews, e novos mocs que você venha a ter feito nessa linha Technic. Estou começando nela agora, mas tudo o que vejo, já vai me dando um quinquilhão de idéias.

13 de Janeiro de 2015 - 19:20:50 pm
Resposta #2

Fred Tosta

• Information
  • Estou me adaptando.
Parabéns pelo review, muito bom.
Gostei porque você abordou tantos os pontos positivos, quanto os negativos. Parabéns.

Achei esse set numa lojinha fisica, por 499 reais, será que por esse preço vale a pena?

Na ultima linha, você cita o set 42008 informando que ele tem 2300 peças, mas esse set (o Service Truck) só tem 1276, é isso mesmo?

Novamente parabéns, e ficamos no aguardo de mais reviews, e novos mocs que você venha a ter feito nessa linha Technic. Estou começando nela agora, mas tudo o que vejo, já vai me dando um quinquilhão de idéias.

Obrigado Wesley,

Esse preço de 499,00 está ótimo! eu não encontrei aqui no Brasil por menos que 550,00. Por esse preço de 499 esse set 9397 é "imperdível"

Desculpe sobre o 42008 eu quis dizer 42009 [Crane MK II - U$ 219,99]

Até mais.

14 de Janeiro de 2015 - 03:11:52 am
Resposta #3

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • facebook-pietro.perizzollo
    • brickset-firestorm226
ola fred, muito bom esse review que você fez, bem completo
também tenho esse set, comprei na época na promoção da mastercard por 350 reais

como você percebeu eu acho esse set muito bonito e tal, mas deixou a desejar em alguns pontos, a questão da garra ser manual acho que podia ser mais caprichado e motorizado
acho que você começou bem já, é um set grande para começar e já vem pelo menos um motor
desmontei o meu já para futuros projetos
Wish list: 10264, 10265

-------------------------------------------------------

14 de Janeiro de 2015 - 08:34:08 am
Resposta #4

Mike

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • facebook-mike.moreira.545
    • brickset-MikeMoreira
Parabéns pelo review, eu também adquiri esse set, e já olhei algumas opções para motorizar a garra, fica bem divertido!

Eu iniciei montando o set B, mas no final achei ele pouco divertido, montei o A e além de mais bonito, parece mais funcional, o set B deixa poucas ações para a motorização, achei um desperdício das power functions!

[]s

14 de Janeiro de 2015 - 08:50:12 am
Resposta #5

Digão_Beard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Eu particulamente gosto muito deste set enquanto caminhão e como você citou a caixa de marchas, porém, também como citado acimo acho o braço e a garra pobres, em "beleza" e "engenhosidade", mas em um contesto geral, é um dos meu favortitos.

parabéns pelo seu review, muito bem feito!

espero ver outros seus!

abraços!
Technicista AFOL