Autor Tópico: Qual o melhor lugar para comprar LEGO que envie para o Brasil ?  (Lida 4654 vezes)

09 de Outubro de 2014 - 16:29:58 pm
Lida 4654 vezes

PaiBolla

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Oi, tenho 17 anos, sempre gostei muito de LEGO, tanto que quando fiz a 5ª/6ª e 7ª série participei de campeonatos de robótica na minha cidade, usando o RCX/NXT/NXT respectivamente e fui ouro nas 3 vezes, porém nunca fui de comprar muitos pra mim, só as vezes comprava uns que eu achava legais. Mas agora decidi começar a colecionar... Mas não action figures como a maioria, mas sim, sets completos da categoria City/Racers e Technic, então gostaria de saber o ou os melhores lugares para comprar, seja aqui no Brasil ou fora, levando em consideração preços e tempo de entrega. Na minha cidade tem a Rio do Peixe e a Rihappy que vendem, mas são um pouco caros...

09 de Outubro de 2014 - 18:32:08 pm
Resposta #1

Juninho

• Information
  • Duplo
    • brickset-Mr-Einstein-15
    • Mundo Lego
Fora do Brasil tem o bricklink que é muito bom. é tipo um "mercado livre" de Lego. tem vários vendedores, de diversas partes do mundo, e que entregam no Brasil. Mas no Bricklink, é sempre bom pesquisar vendedores com boa pontuação e que sejam mais em conta. tive até hoje uma experiência no Bricklink, e foi boa, comprei peças para montar uma caminhonete. demorou 38 dias para chegar e era da República Tcheca. se for ver não demorou tanto assim. mas o tempo de entrega depende de cada caso, as vezes demora 1,2,3 meses ou 7,8 dias para chegar, depende muito do correio e da Receita Federal. no Bricklink vende Sets completos, tipo City, Hobbit, Techinc... e também peças avulsas.

10 de Outubro de 2014 - 22:20:21 pm
Resposta #2

PaiBolla

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Fora do Brasil tem o bricklink que é muito bom. é tipo um "mercado livre" de Lego. tem vários vendedores, de diversas partes do mundo, e que entregam no Brasil. Mas no Bricklink, é sempre bom pesquisar vendedores com boa pontuação e que sejam mais em conta. tive até hoje uma experiência no Bricklink, e foi boa, comprei peças para montar uma caminhonete. demorou 38 dias para chegar e era da República Tcheca. se for ver não demorou tanto assim. mas o tempo de entrega depende de cada caso, as vezes demora 1,2,3 meses ou 7,8 dias para chegar, depende muito do correio e da Receita Federal. no Bricklink vende Sets completos, tipo City, Hobbit, Techinc... e também peças avulsas.

Você sabe se é taxado quando entra no Brasil ? Principalmente completo com caixa e tudo...

11 de Outubro de 2014 - 12:28:05 pm
Resposta #3

Leonardo86antunes

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • brickshelf-leonardo86antunes
    • brickset-leonardo86antunes
Olá amigo, se você fala um pouco de inglês o bricklink é o que eu recomendo, nunca tive problemas. Já fiz várias negociações lá, o mais chato é o cadastro no paypal, quem quiser alguma dica é só me mandar uma MP.

Quanto a ser taxado, o jeito é pedir para vim sem caixa, pelo envio mais barato (first class international) e esperar, quase nunca é taxado, e nunca tive nada extraviado, só o tempo varia, a média é um mes, mas ja tive coisas que demoraram 5 meses, mas pela economia vale a pena.
“You’ve never heard of the Millennium Falcon? … It’s the ship that made the Kessel run in less than 12 parsecs.”

11 de Outubro de 2014 - 17:21:09 pm
Resposta #4

PaiBolla

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá amigo, se você fala um pouco de inglês o bricklink é o que eu recomendo, nunca tive problemas. Já fiz várias negociações lá, o mais chato é o cadastro no paypal, quem quiser alguma dica é só me mandar uma MP.

Quanto a ser taxado, o jeito é pedir para vim sem caixa, pelo envio mais barato (first class international) e esperar, quase nunca é taxado, e nunca tive nada extraviado, só o tempo varia, a média é um mes, mas ja tive coisas que demoraram 5 meses, mas pela economia vale a pena.

Me indica algum vendedor bom ? Escolhi pegar os sets da City.

12 de Outubro de 2014 - 14:24:51 pm
Resposta #5

Leonardo86antunes

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • brickshelf-leonardo86antunes
    • brickset-leonardo86antunes
Andei checando os últimos vendedores que fiz negócios, e eles não têm muitos sets da linha City, mas eu praticamente nunca repeti um vendedor no bricklink. La da para ver quantas negociações o vendedor tem, e acho muito seguro, todos os vendedores que conversei são sérios e simpáticos, maioria é fã de lego também, eu compro sem medo nos sites americanos.
“You’ve never heard of the Millennium Falcon? … It’s the ship that made the Kessel run in less than 12 parsecs.”

14 de Outubro de 2014 - 14:02:59 pm
Resposta #6

PaiBolla

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Andei checando os últimos vendedores que fiz negócios, e eles não têm muitos sets da linha City, mas eu praticamente nunca repeti um vendedor no bricklink. La da para ver quantas negociações o vendedor tem, e acho muito seguro, todos os vendedores que conversei são sérios e simpáticos, maioria é fã de lego também, eu compro sem medo nos sites americanos.

Valeu, tava dando uma olhada, e embora dê um pouco de trabalho e que precise comprar de vários vendedores, dá pra comprar peça por peça, dá até pra fazer uns MOCs maneiros.
Agora só falta fazer meu Mastercard xD

14 de Outubro de 2014 - 15:36:43 pm
Resposta #7

Juninho

• Information
  • Duplo
    • brickset-Mr-Einstein-15
    • Mundo Lego
Ser taxado com a caixa é mais fácil, o melhor é pedir o set sem caixa. Quanto ao vendedor, tenho um bom vendedor para recomendar, é da Republica Tcheca, é o vendedor com quem fiz a primeira compra, a loja, se eu não me engano, chama-se Homebrick, coloque na lista de vendedores por pais, o username é hana123, pelo que lembro

15 de Outubro de 2014 - 20:59:17 pm
Resposta #8

PaiBolla

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Ser taxado com a caixa é mais fácil, o melhor é pedir o set sem caixa. Quanto ao vendedor, tenho um bom vendedor para recomendar, é da Republica Tcheca, é o vendedor com quem fiz a primeira compra, a loja, se eu não me engano, chama-se Homebrick, coloque na lista de vendedores por pais, o username é hana123, pelo que lembro

Encontrei, Hana129 :)

24 de Novembro de 2014 - 23:14:24 pm
Resposta #9

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil

12 de Dezembro de 2019 - 16:03:09 pm
Resposta #10

JulianoB

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá gente.

Cheguei agora no foro (nem um pouco atrasado). Também tenho interesse em comprar pelo Bricklink e me surgiram algumas dúvidas (peço desculpas ao PaiBolla por roubar o post dele aqui) XD.
Alguns usuários mencionaram o "set sem caixa". Como vocês efetivaram este pedido? Simplesmente traduziram "set without the box"? Se é assim, como vocês recebem em casa? As peças não chegam com avarias?
Isto também vale para peças avulsas? Porque quero comprar peças avulsas para minifigs e o preço do transporte é maior do que da peça em si.

Agradeço se alguém puder me esclarecer.

12 de Dezembro de 2019 - 23:22:26 pm
Resposta #11

el_maga

• *
  • Information
  • Primo
    • brickset-el_maga
Alguns sets você já encontra com a descrição avisando "no box" ou alguma coisa assim... o ideal mesmo é sempre contatar o vendedor antes de fazer a compra... do lado do nome do vendedor na página principal da loja tem um botão "contact" que basicamente te deixa trocar e-mails com o vendedor... alguns vendedores são bem chatinhos pra enviar e não aceitam fazer coisas como tirar da caixa, ou colocar caixas de sets menores dentro de um caixa maior para economizar frete... já outros aceitam na boa...

Nunca vi chegar coisa avariada... normalmente eles embalam muito bem (muito plástico bolha protegendo), principalmente quando é peça avulsa... já comprar na caixa original normalmente significa que a caixa da Lego vai chegar com algumas pequenas marcas e cantos amassados... a economia é simplesmente tirar da caixa da Lego e colocar em outra, um pouco menor e de formato mais quadrado (acho que tem custo maior quando a caixa é nos formatos que a Lego usa, como caixa fina mas muito comprida)... compensa mais em sets grandes, que tem caixas originais exageradas, ou quando você compra mais de um set.... se por acaso você der muito azar e chegar avariado, duvido muito que o vendedor não te envie as peças danificadas novamente... a reputação é tudo para os vendedores.

Dicas: evite países comuns (EUA, Reino Unido, Alemanha, Portugal...). Prefira comprar de países do leste europeu... talvez algum país asiático... pelo menos eu sempre dei sorte com esses países, chega rápido e sem ser taxado.

Sempre otimize o peso das peças com os valores do frete... lojas boas indicam o preço do frete baseado no peso total da compra (página 'terms')... ex: 50 euros por 1kg, 100 euros por 2 kg... se sua compra der 1,2kg, você paga o preço de 2kg... nesse exemplo, otimize pra ficar com um pouco menos de 1kg ou um pouco menos de 2 kg

A maioria dos vendedores não vende em quantidade muito pequena, nem aceita que você pegue 500 peças diferentes, mas poucas peças de cada tipo... a preferência deles e o menor custo para o consumidor sempre vai estar em comprar uma quantidade razoável da mesma peça, pois facilita muito a logística dos vendedores.

Já existem algumas lojas brasileiras no bricklink... com o dólar e o euro no valor que estão, talvez compense mais comprar por aqui mesmo... no mercado livre tem bastante coisa também

Alguns vendedores não falam inglês e usam o google para se virar nas conversas... se tiver alguma dúvida, ou ler alguma coisa estranha, sempre pergunte de novo... nunca assuma que você conseguiu entender o que ele quis dizer...

Já consegui comprar quantidades minúsculas de peças e pegar um envio baratíssimo... mas é sem rastreio e nesse caso tem uma chance da peça chegar danificada... o envio é por carta nesse caso... perdi o contato do vendedor que vendia assim, mas devem existir outros.

Compre e esqueça... o prazo para ser entregue é uma loteria... da Europa pro Brasil leva um semana... de Curitiba aqui pra SP pode levar qualquer coisa entre 1 semana e 1 ano... sempre tem o risco de ser extraviado também, mas nunca aconteceu comigo... a taxação é loteria também, você pode receber o Lego aí na sua casa, ou pode receber basicamente um pedido de resgate... a receita sequestra sua compra e define um valor randômico para te devolver... você pode recorrer, caso eles taxem demais; pode simplesmente largar lá e torcer para que eles devolvam o Lego lá para o vendedor e torcer mais ainda para o vendedor te estornar o valor pago quando ele receber de volta (coisa de 1 ano depois, e logicamente ele não vai devolver o que você pagou de frete); ou pode simplesmente pagar o resgate... a cada 20 compras de Lego fui taxado umas 5 vezes e sobretaxado 1 vez apenas, e essa vez que fui sobretaxado o vendedor me estornou... mas é melhor sempre esperar pelo pior... pelo menos é uma boa surpresa quando você vê o "liberado sem tributação" no site do rastreio... peça pro vendedor declarar o conteúdo como "brinquedos usados"... declarar um valor total de menos de 50 dólares é sempre bom ;)

Se não me engano, além da possível taxação pela Receita, os excelentes serviços dos correios agora cobram uma taxa extra para compras internacionais... 15 reais eu acho... e você tem que pagar pelo site dos correios, e ACHO que só dá pra pagar acompanhando o código de rastreio... não sei o que acontece com compras sem rastreio... talvez eles te enviem uma carta cobrando, mas não tenho certeza... se for comprar mesmo, procure mais informações sobre como está funcionando isso

lojas que eu recomendo:
https://store.bricklink.com/J_Keter?p=J_Keter#/shop
https://store.bricklink.com/toys4kids12?p=toys4kids12#/shop
https://store.bricklink.com/3_BRICKS?p=3_BRICKS#/shop

como eu disse, tem bastante coisa boa já aqui no Brasil... sempre compare...

ah, Bricklink foi vendido pra Lego... ninguém sabe realmente o que vai acontecer com o site agora... por enquanto parece que continua tudo igual, mas é bom ficar de olho... acredito que eles vão padronizar a questão da taxação e fazer igual sites como o Rockauto e o próprio e-bay em alguns casos e cobrar impostos já na compra, mas isso é só achismo meu