Autor Tópico: BIONICLE 2015  (Lida 16478 vezes)

05 de Outubro de 2014 - 10:31:36 am
Lida 16478 vezes

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Tópico para discutir sobre o retorno de BIONICLE!!!

05 de Outubro de 2014 - 10:33:29 am
Resposta #1

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o retorno da linha, se vocês preferem um reboot ou uma continuação da estória...

05 de Outubro de 2014 - 15:20:50 pm
Resposta #2

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
NÃO CREIO

Mais um Ian que curte BIONICLE por aqui??? isto só pode ser o destino. Aliás, não se esqueça de se apresentar no fórum de apresentações, para o LUG conhecê-lo melhor!

Eu sinceramente não sei muito se preferiria um reboot ou uma continuação. A história antiga já não estava lá essas coisas, cheia de buracos e com alguns seriados até escritos sem final. Se for pra fazer um reboot, é bom que acertem fazê-lo pois ele pode sair tanto bom, quanto péssima. Muito se discute se veremos Arthaka, já que a Máscara da Criação foi revelada. E se não for? são muitos os riscos.

Mas eu estou empolgado pra saber como vai ser a montagem dos sets. É praticamente confirmado que eles voltarão com o antigo sistema de engrenagens, que cá pra nós nunca foi algo tão legal assim, mas que de qualquer forma diferenciava BIONICLE das outras linhas. As engrenagens antigamente atrapalhavam totalmente a mobilidade dos sets, mas davam um ar bastante Technic para a linha (tanto que BIONICLE era um subtema Technic). Mas a julgar pelas imagens vazadas, é possível ver que as engrenagens não irão obstruir os movimentos, o que é algo excelente.
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

05 de Outubro de 2014 - 17:44:58 pm
Resposta #3

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Desculpa me intrometer, mas não podia deixar os fãs de BIONICLE desamparados, tendo eu a informação...

Caríssimos Ians, os sets já foram anunciados oficialmente, e vou colocar as imagens abaixo. Cliquem nelas para verem nas resoluções melhores...

A meu ver a linha BIONICLE voltou, mas não é mais o que era. A LEGO aprendeu bem com Hero Factory e também com os Chima, e aplicou as novidades por aqui. Pessoalmente gostei dos builds, são completos e não ficam com aquela aparência de um esqueleto com meia dúzia de peças montadas em cima, realmente são Action Figures.

05 de Outubro de 2014 - 19:18:08 pm
Resposta #4

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Muito bem Paolo, eu estava acompanhando desde os vazamentos do meio do ano, mas deu um preguição de colocar as imagens aqui  ;D

A meu ver a linha BIONICLE voltou, mas não é mais o que era. A LEGO aprendeu bem com Hero Factory e também com os Chima, e aplicou as novidades por aqui. Pessoalmente gostei dos builds, são completos e não ficam com aquela aparência de um esqueleto com meia dúzia de peças montadas em cima, realmente são Action Figures.

Disse tudo. De certa forma foi bom terem usado os HF e Chima como "testes" antes. Se BIONICLE aparecesse da mesma forma como os Heroes 2.0 de HF, eu ficaria bastante decepcionado.

Mas agora fica a dúvida: será que na segunda ou terceira wave a LEGO vai mudar novamente o sistema de montagem ou ainda ficaremos no CCBS*? quando BIONICLE deixou de ser Technic, houve mudança no sistema, assim como quando HF surgiu.

*Character and Creature Building System, o atual sistema de montagem de action figures de LEGO.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014 - 19:20:28 pm por ~Ian »

05 de Outubro de 2014 - 20:38:27 pm
Resposta #5

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Mas agora fica a dúvida: será que na segunda ou terceira wave a LEGO vai mudar novamente o sistema de montagem ou ainda ficaremos no CCBS*? quando BIONICLE deixou de ser Technic, houve mudança no sistema, assim como quando HF surgiu.

Nunca fui colecionador dessas linhas, sempre me interessei no entanto. Mas eu só passei a me interessar quando surgiram os HF e até mesmo os Super-Heroes (meio medonho lembrar deles mas tudo bem). Acredito que esse formato novo deu certo exatamente porque dava a função correta para os temas, que eram ser Action Figures, querendo ou não sua reclamação de que os Bionicles eram dificeis de posar é compartilhada por todos praticamente.Embora os sistemas antigos permitissem integração quase total com Technic, os sistemas atuais não deixam a desejar e chego a dizer que prefiro mais integrar o CCBS com o System do que o antigo sistema BIONICLE.

Porém só tenho certeza de uma coisa, que a LEGO sempre melhora.

06 de Outubro de 2014 - 14:38:17 pm
Resposta #6

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Na minha opinião, eu prefiro as velhas peças e talvez isso se deva ao fato de eu não ter nenhum lego com sistema CCBS mas estou muito ansioso para por as mãos nesses novos produtos. Felizmente a lego conseguiu dar um feeling de BIONICLE

Não gostei do fato dos mestres(Toas) preços diferentes, Onua, Tahu e kopaka vão ser mais caros que Gali, Pohatu e Lewa. Sei que é uma jogada de marketing mas pra mim isso é como se eles estivessem diferenciando ou menosprezando os toas uns dos outros, a menos que isso seja algo ligado a estória. Por outro ponto de vista isso pode até fazer sentido já que os três toas, mais caros, são maiores fisicamente e os outros três, mais baratos, são menores e mais agis então até que faz certo sentido...

Não vejo a hora de ver alguma imagem com boa resolução do Onua, ele parece ter um torso maior que o dos outros.

A lego já confirmou que vai falar basante sobre BIONICLE na NYCC. E infelizmente foi confirmado por Greg Fartshtey que a estória não será tão grandiosa quanto a antiga que um dos principais fatores para o cancelamento foi que a estória estava se tornando muito complexa 

06 de Outubro de 2014 - 22:13:06 pm
Resposta #7

Carlos Marcelo Bianchi

• *
  • Information
  • Primo
  • Criatividade é gerar soluções.
    • facebook-carlosmarcelobv77
    • flickr-carlosmarcelobv
    • brickset-carlosmarcelobv
    • twitter-@FamiliaQuadrada
    • Família Quadrada
Pessoal, desculpem a minha ignorância,  mas existe diferença entre BIONICLE e hero factory? Quais?  ???
Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar.

07 de Outubro de 2014 - 01:26:35 am
Resposta #8

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Pessoal, desculpem a minha ignorância,  mas existe diferença entre BIONICLE e hero factory? Quais?  ???

A história, basicamente. São duas linhas com bases conceituais totalmente distintas, mas que compartilham das mesmas peças.

Na minha opinião, eu prefiro as velhas peças e talvez isso se deva ao fato de eu não ter nenhum lego com sistema CCBS mas estou muito ansioso para por as mãos nesses novos produtos. Felizmente a lego conseguiu dar um feeling de BIONICLE

Não gostei do fato dos mestres(Toas) preços diferentes, Onua, Tahu e kopaka vão ser mais caros que Gali, Pohatu e Lewa. Sei que é uma jogada de marketing mas pra mim isso é como se eles estivessem diferenciando ou menosprezando os toas uns dos outros, a menos que isso seja algo ligado a estória. Por outro ponto de vista isso pode até fazer sentido já que os três toas, mais caros, são maiores fisicamente e os outros três, mais baratos, são menores e mais agis então até que faz certo sentido...

Não vejo a hora de ver alguma imagem com boa resolução do Onua, ele parece ter um torso maior que o dos outros.

É pura estratégia de venda cara, com HF foi a mesma coisa. Isso não afeta em nada os personagens em si.

E eu estou com medo do Onua, na verdade. ficou caricaturadamente desproporcional, ao menos poderiam ter colocado mãos maiores nele... sem falar da arma dele que ficou meio nada a ver.

08 de Outubro de 2014 - 03:15:21 am
Resposta #9

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Acabei de achar isso aqui e fiquei bolado.

08 de Outubro de 2014 - 14:44:05 pm
Resposta #10

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando

Sim, existem muitas diferenças mas a principal é a estória, BIONICLE tinha um universo gigantesco cheio de mistérios e aventuras com filmes e até livros(uma estória que eu comparo á senhor dos anéis e star wars) mas devido á uma queda nas vendas e a estória ter se tornado complexa demais, a lego decidiu cancelar a linha em 2010. Já Hero factory surgiu como o substituto de BIONICLE e tinha uma estória mais simples e menos interessante, na minha opinião, mas trouxe um novo sistema de peças(CCBS) que algumas pessoas consideram melhor que o anterior.

08 de Outubro de 2014 - 14:47:49 pm
Resposta #11

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando

Pois é... já tinha visto isso antes, os braços estão muito pra trás, mas ninguém sabe como serão os produtos, a lego pode muito bem ter inventado uma nova peça que permita os braços ficarem mais á frente

08 de Outubro de 2014 - 20:15:25 pm
Resposta #12

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart

[...]
Pois é... já tinha visto isso antes, os braços estão muito pra trás, mas ninguém sabe como serão os produtos, a lego pode muito bem ter inventado uma nova peça que permita os braços ficarem mais á frente

Até imagino que a LEGO crie peças novas, mas a posição dos braços não deve mudar. Essa montagem de torso é igual a do Lewa, inclusive.

08 de Outubro de 2014 - 20:45:13 pm
Resposta #13

Ian S S

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Parece que a lego postou imagens de todos os toas em alta resolução na página do facebook mas já retiraram, se quiserem ver é só perquisar "BIONICLE 2015 tumblr" no google e entrar na página do tumblr que la tem imagens do Onua  ;D.. e pelo que eu vi os braços realmente vão ficar atrás do torço :-\

08 de Outubro de 2014 - 20:56:15 pm
Resposta #14

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Parece que a lego postou imagens de todos os toas em alta resolução na página do facebook mas já retiraram, se quiserem ver é só perquisar "BIONICLE 2015 tumblr" no google e entrar na página do tumblr que la tem imagens do Onua  ;D.. e pelo que eu vi os braços realmente vão ficar atrás do torço :-\

O HYPE ESTÁ AUMENTANDO EXPONENCIALMENTE

Falta muito pra amanhã?!