Autor Tópico: :: INSPIRADOURO ::  (Lida 42474 vezes)

06 de Agosto de 2014 - 11:32:15 am
Lida 42474 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

O quadro MOC TOP é responsável por destacar a imagem de alguma criação muito bacana
apresentada durante a semana, podendo ter origem em qualquer parte do mundo.

Anatomia, como o próprio nome sugere, é o quadro de análise,
que fala sobre cores, detalhes e técnicas de um determinado trabalho.

Uma vitrine para a arte, onde fotos de conceitos expressivos e divertidos
com foco na utilização de minifigs possuem seu espaço reservado.

Este é o quadro de publicações técnicas, notícias e crônicas que abordam temas de interesse dos construtores.

inspira > de inspirar / douro > lugar de ação
Para sugestões, críticas e elogios, utilize o Confessionário. Moderador responsável: SUPER EVER.
Este quadro é de responsabilidade do LUG Brasil e não é patrocinado, autorizado ou apoiado pelo grupo LEGO®.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2014 - 08:57:21 am por SUPER EVER »

25 de Agosto de 2014 - 09:55:07 am
Resposta #1

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Olá senhores construtores. Entra em atividade hoje o INSPIRADOURO, o novo espaço da Oficina LUG Brasil para estimular a criatividade da nossa comunidade.
Abro o projeto com o quadro "Artes & Cenas", destacando essa ótima fotografia feita por Rob D (cliquem na imagem), usando o tão desejado "Exo Suit".
Aconselho explorarem o álbum dele e descobrir as excelentes "capturas" que faz com seus minifigs de tema espacial.
Aliás, quem já adquiriu o set 21109 !??? Li por aí que está sendo desafiador comprá-lo...

25 de Agosto de 2014 - 10:58:31 am
Resposta #2

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Aêeeeeeeeeee...saiu o projeto, finalmente!  ;D

Ótimo ter de volta esses tópicos de inspiração! Lembro que quando era novo no fórum essa seção foi muito útil para conhecer técnicas, sites com os MOCs da galera, saber dos LUGs no mundo etc. Tenho gravado aqui muitas fotos publicadas na Oficina. Manda ver no projeto, Éverton!  ;)

Agora comentando sobre a foto acima o efeito de luz é sensacional!
Li em Portugal que por lá também está muito difícil comprar esse set. Por aqui, não tenho muita informação além das já postadas pelos colegas.

27 de Agosto de 2014 - 10:40:17 am
Resposta #3

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

O quinto desafio da seção Castelos & Dragões está quentíssimo! Essa atração do LUG Brasil tem resultado em excelentes construções
e com certeza está moldando o perfil de muitos AFOLS. O encerramento será em 22/09/2014. Não deixem de participar!
Cliquem aqui para tirarem suas dúvidas e mergulhar nesse universo cheio de fantasia e personalidade!

As inscrições para os expositores do maior e mais divertido evento do LUG já estão abertas! Leiam as regras e informem-se. A data limite é 25/09/2014.
Cliquem aqui para dar o start inicial neste incrível evento, organizado com muito carinho e cheio de surpresas legais.

E por falar em exposição, eu gostaria muito de desenvolver "A CRIAÇÃO DA EXPO", uma espécie de mini Oscar para que possamos eleger a construção mais bacana
na opinião dos membros do LUG e talvez do público (caso seja possível coletar suas opiniões). Se alguém tiver sugestões para o "sistema de votação"
e as regras a serem aplicadas aos participantes, publiquem no Confessionário. Conto com o apoio de vocês! =) 

05 de Setembro de 2014 - 10:13:38 am
Resposta #4

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

MOC TOP da semana com minuciosos detalhes para admirar.
Cliquem na imagem para conhecer o criador!

E aproveitando, para quem ainda não votou na enquete da CRIAÇÃO DO MÊS de Agosto, clique aqui! =)

09 de Outubro de 2014 - 07:10:26 am
Resposta #5

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

O quinto desafio da seção Castelos & Dragões chegou ao fim.
E agora é hora de votar nos melhores construtores!
Os trabalhos estão poderosos! Votem e prestigiem nossos amigos!

09 de Outubro de 2014 - 21:49:44 pm
Resposta #6

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Só agora que tive a felicidade de ver este tópico!!!!! PARABÉNS e MUITO OBRIGADO meu caro professor Éver!!!!!!! sempre nos estimulando a criatividade!!!!!!!

Com a criação do mês nos motiva a postar fotos de nossos MOCs!!!

Amei o MOC Top também!!!!

Devo confessar que nesta última exposição que participei no Rio gostei de montar cenas nas minhas construções e tirar fotos delas, acho que a criança que tem dentro de mim está curtindo mais ainda brincar com LEGO!!!!!  ;D

;)

14 de Outubro de 2014 - 10:26:26 am
Resposta #7

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Olá senhores membros. Os três cartazes que desenvolvi para EXPO já estão disponíveis para divulgação.
Houve um pequeno atraso na liberação do material em decorrência de alguns ajustes com os apoiadores do evento.
Mas tudo foi solucionado e o processo finalizado. Abaixo estão os links para impressão ou divulgação virtual.

Versões para impressão, tamanho A3 (clique nas imagens):

Versões para transmissão virtual:

CARTAZ 1.5
CARTAZ 2.5
CARTAZ 3.5

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) Não imprimam e grudem o cartaz em qualquer lugar. Peçam autorização dos responsáveis, principalmente nas escolas.
2) Divulguem virtualmente, o máximo que puderem. Falta menos de 1 mês para o evento. Compartilhem o cartaz no Facebook.
3) Caso vejam alguma matéria relacionada a EXPO sair em qualquer meio de comunicação, mandem uma PM para mim.

14 de Outubro de 2014 - 20:49:33 pm
Resposta #8

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
PARABÉNS Éver!!!! Ficaram muito bons os cartazes!!!!! Ótimo design e chamativo!!!

Fiquei babando e feliz dever que tem duas fotos com as minhas construções :D  Estou me achando hihihi achando que tenho um fã kkkk

;)

19 de Outubro de 2014 - 14:27:17 pm
Resposta #9

Augusto Alencar

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Descobri que LEGO, às vezes, nos pregam peças...
    • facebook-augusto.alencar
    • brickshelf-SonicSunday
    • brickset-SonicSunday
PARABÉNS Éver!!!! Ficaram muito bons os cartazes!!!!! Ótimo design e chamativo!!!

Fiquei babando e feliz dever que tem duas fotos com as minhas construções :D  Estou me achando hihihi achando que tenho um fã kkkk

;)

Qual deles tem suas contruções? ^^
Penso LEGO, existo.

Visitem:
Minha Cidade

Minha Coleção
Wishlist

19 de Outubro de 2014 - 18:15:00 pm
Resposta #10

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal

;)

Qual deles tem suas contruções? ^^

Oi! tira o do barco, tem um com minha pizzaria vermelha e meu mercadinho azul, e outro com meu parque, dá para ver melhor a parte da pista de skate ;)

20 de Outubro de 2014 - 08:42:27 am
Resposta #11

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Obrigado Mercedes! =)

Sim! Sempre fui seu fã. Adoro suas construções! =)
A foto do cartaz 1 foi cedida pelo Dudu! Os créditos da fotografia são dele.  Já as fotos do cartaz 2 e 3 são do meu acervo.

17 de Novembro de 2014 - 08:40:20 am
Resposta #12

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Depois de meses de dedicação, a EXPO aconteceu. Realizamos um evento extraordinário!
Infelizmente esqueci de levar minha câmera do Batman este ano, e portanto, naquela linha "quem não tem cão...",
fotografei com o celular mesmo. Trouxe comigo imagens das criações que mais me tocaram em 2014 e hoje destaco
no Anatomia do Inspiradouro a obra do Gottsfritz, que participou da estação Castelo. Este MOC merece muita atenção,
devido aos inúmeros cuidados integrados. A respeito das técnicas, destaco a forma de concepção simples e inteligente do relevo,
usando somente bricks 2 x 4 (que rotineiramente são alvos de preconceito estético) e diluindo o festival de cantos pontiagudos
dos mesmos com a ilusão fácil criada pela distribuição de "plantas" na mesma cor (mesma cor, ok!?). E por falar nisso, o jogo de tons
da criação é bastante agradável, funcionando super bem para ressaltar detalhes bem pensados, como a escadaria de madeira,
o caminho de pedras portuguesas, as flores pontualmente distribuídas, além é claro das excelentes cenas com apelo divertido:
o cavalo sendo escovado, as galinhas sendo alimentadas, a pequena horta, entre outros pormenores.
Cliquem na imagem para ampliá-la e colham inspirações.