Autor Tópico: Revies do set 4957 - Roda Gigante  (Lida 6311 vezes)

12 de Novembro de 2008 - 20:19:03 pm
Lida 6311 vezes

ragealgu

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 4957 - Roda Gigante

Referência: 4957
Nome: Ferris Wheel
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 1063
Preço LEGO®: R$ 290,00 Marília SP.
Instruções: 3 cadernos
Adesivos: não
Minifigs: não
Modelos alternativos: + 2

As peças

-> Conjunto variado de peças - Technic / Motor / Especificas. O motor pra mim é novidade, utiliza 6 pilhas AA. Quanto as peças especificas, são alguns modelos que so vi neste set, como exemplo os raios da roda gigante e o teto de cada balanço.

A construção 

-> A construção é bem simples apesar do tamanha do set. O mais interessante é a disposição dos motores e a engrenagem da roda gigante.

O desenho (design) 

-> Muito legal mesmo!!!! Bem alta e chamativa. Otimo para ornamentar a sala  8) :)

Jogabilidade 

-> Apesar do motor, não é muito interessante deixa-lo ligado, o barulho é um pouco incomodo e monotono em seu trajeto  ;)

Conclusão

-> Um set muito legal - harmonioso e belo. Para colecionador conta uma grande espaço na prateleira, para brincar existe ainda outros dois tipos de construções, uma ponte e um guindaste, ambos utilizam o motor.

Espero que tenham gostado.
Obrigado!
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008 - 20:28:10 pm por ragealgu »

12 de Novembro de 2008 - 20:59:28 pm
Resposta #1

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
já pensei em comprar esse set. ficaria ótimo em uma cidade de lego.   ;)

fica uma pergunta: os bonecos cabem nas cabines da roda?

12 de Novembro de 2008 - 22:27:36 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
já pensei em comprar esse set. ficaria ótimo em uma cidade de LEGO.   ;)

fica uma pergunta: os bonecos cabem nas cabines da roda?

vou me intrometer e dizer que não.
vou além... o Wagner fez um MOD para mudar a escala para MINIFIG.

parabéns pelo review !
ficou bem objetivo.

eu também tenho vontade de ter esse set...

;)

18 de Novembro de 2008 - 22:46:02 pm
Resposta #3

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Cara, ficou ótimo este review, sempre fico balançando para comprar este Set. Já vi pessoalmente este MOD do Wagner, ele ficou muito bom e ficalindo em nossas exposições, sempre dedico alguns minutos para ficar apreciando.'

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

20 de Novembro de 2008 - 18:59:48 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns pelo Review!
Realmente este é um dos "dodois" do Wagner pois ele curte bastante mas  transportá-lo não é muito fácil...  toda vez que vai para uma exposição precisa de uns ajustes, nada complicado, mas necessários. Na nossa última exposição, em Sto André, ele voltou todo torto e está parado para reformas...

Um abraço,

Rose

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

21 de Novembro de 2008 - 22:10:57 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Cara, vou chamar assim pois não sei seu nome. Está legal seu review e corresponde bem a realidade.

Os modelos alternativos foram montados pelos meus filhos e também são muito interessantes. A crítica vai para a ponte que não tem um mecanismo de parada e se o coitado que está brincando não fica esperto a ponte se quebra a cada subida.

O que me incomodou um pouco nesta roda gigante era a impossibilidade de colocar os minifigs nos cestos.
No meu MOD deixei o cesto um pouco maior para carregar os minifigs.
Isso levou a outra modificação, que foi a mudança no sistema de tração, uma vez que o aumento de peso (mais peças nos cestos e mais os minifigs) fizeram com que o sistema original patinasse um pouco. Mudei para que fosse tudo por engrenagem e quis esconder o motor também. Para isso mudei o motor da posição horizontal para vertical e outros "cacarecos".
Prometi apresentar o MOD também no Fórum 0937, mas nunca tirei fotos específicas para isso.
No momento ela está em pedaços, pois quero deixá-la modular para facilitar o transporte.
Vou procurar algumas fotos e coloco aqui para vocês verem.

P.S. Não se esqueça de apresentar-se no quadro Apresentações.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

11 de Dezembro de 2008 - 17:48:21 pm
Resposta #6

Diego

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Pede Lego, pede Lego, pede Lego no Natal!
Eu gostaria muito de ver seu MOD, Wagner..

:o
Wishlist Final11:
5012, 4936.

Inicio/12
8654, 7998, 7773. 7903

Agosto/12
LOTR todos.

2010

2011
8778,

11 de Dezembro de 2008 - 21:32:07 pm
Resposta #7

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Vou responder por ele.

Geralmente levamos a Roda Gigante nas exposições Diego. Pode ver pelas fotos das exposições que participamos que ele está sempre presente. No momento está desmontado para reparos mas deve voltar a funcionar em breve. Ele é grande e chama bastante a atenção, principalmente quando está em movimento.

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

03 de Setembro de 2009 - 00:04:23 am
Resposta #8

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Vou responder por ele.

Geralmente levamos a Roda Gigante nas exposições Diego. Pode ver pelas fotos das exposições que participamos que ele está sempre presente. No momento está desmontado para reparos mas deve voltar a funcionar em breve. Ele é grande e chama bastante a atenção, principalmente quando está em movimento.

Rose

Oi Rose e Wagner, eu estou prestes a adquirir esse set e sei que quando estiver com ele vou querer por meus minifiguras na roda gigante.
Pode me mostrar alguma foto do Mod? Ou se nao tiver, pode me ajudar a fazer essa modificação?

Abs

04 de Setembro de 2009 - 07:53:56 am
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Oi Rose e Wagner, eu estou prestes a adquirir esse set e sei que quando estiver com ele vou querer por meus minifiguras na roda gigante.
Pode me mostrar alguma foto do Mod? Ou se não tiver, pode me ajudar a fazer essa modificação?
Estou em dívida, inclusive com os portugueses. Vou postar algumas fotos em breve.
A mudança no cesto é simples.
A maior mudança foi no sistema de tração, que apesar da minha alteração ter ficado bem legal mecanicamente, esteticamente ficou um lixo (na minha opinião).

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.