Autor Tópico: Review do set - 7739 - Coast Guard Patrol Boat & Tower  (Lida 2653 vezes)

10 de Novembro de 2008 - 13:02:52 pm
Lida 2653 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 7739 - Coast Guard Patrol Boat & Tower

Referência: 7739
Nome: Coast Guard Patrol Boat & Tower
Tema: City
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 444
Preço Brasil: 225,50 (Sr. Mário)
Instruções: Sim 2 livros
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim 4
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Sim

As peças

Uma excelente variedade de peças, todas de fácil utilização para outros mocs, assim como o casco do navio, apesar de ser interiço (para flutuar) é muito proveitoso para a construção de outros barcos. Dentre as peças vários acessórios para minifigs como binóculos, uma prancha de surf (com um furo mas tudo bem  :P ) machado, motoserra e uma maca para resgate, além do bote e 4 janelas para construções de casas e um tubarão  :o . A "rocha" é a única peça que não tem muita utilização porém é necessária para o set em questão.

A construção

Apesar do tamanho dele a construção é simples. Os passos são feitos praticamente um a um e qualquer pessoa poderá montar sem problemas. O único porém é na montagem do barco, pois exige uma certa atenção na contagem dos pinos no convés para não encaixar incorretamente. Para contruir a torre também não há nada de espetacularmente complicado, apenas um pouco de cuidado no manuseio e encaixe das peças cilíndricas. A construção da "barra de proteção" no alto da torre precisa ser encaixado com cuidado e bem enquadrado, senão terá que encaixar novamente, pois vai ficar faltando de um lado e sobrando do outro, do restante tranqüilo.

O desenho (design)

Extemamente bonito e vistoso. Havia gostado deste set pelas fotografias e sinceramente pensei que houvesse algum "aumento" mas quando montado ao vivo, realmente chama a atenção. A cor larajanja é bem "vistosa", mas não chega ao ponto de ser cansativa, pois o branco e o azul dão uma "quebrada" nela.

Jogabilidade

Para quem gosta do alto mar é perfeito. Um barco de tamanho médio (se compararmos com o barco azul do porto) 4 minifigs, um bote salva vidas, um farol, um surfista...ufa rende muitas horas de bricanderias e se enquadra perfeitamente em um lay-out City.

Outros

Apenas para destacar o barco vem com um sistema em que a sua torre de controle pode ser "aberta" em 3 partes uma para ter acesso a maca e outro na cabine de controle. Achei esta função muito interessante.

Conclusão

Um set grande, bonito e muito gostoso de construir. Recomendo a todos.

« Última modificação: 11 de Novembro de 2008 - 07:10:01 am por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

10 de Novembro de 2008 - 15:24:35 pm
Resposta #1

Dani Soldi

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Belo Review, e o set deve ser mesmo incrível, e lindo pelo que me parece!

Eu ainda estou juntando economias, ultimamente comprei mais legos do que o esperado hehe! E também tem aniversário de namoro, o que é muito bom haha, aniversário de sogro e sogra, cunhadinho, esse já está virando um fã de Lego hehe influenciado por mim claro! Mas este certamente está em minha lista!

Obrigado pelas informações!

Dani Soldi
= Lego - Amor assim não acontece todo dia =

10 de Novembro de 2008 - 20:17:50 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Ótimo review Thiago
tenho de evitar ver revissões, acabo querendo todas as linhas Lego, e o orçamento, por enquanto, não dá!!!
Esse realmente é um dos melhores set da CG.
Só faltou o heliponto :) :D ;D
obrigado pelo review e parabéns pelo set
abraço
Rodrigo

10 de Novembro de 2008 - 21:10:02 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Parabéns pelo review !

já disse em outro post que tenho uma queda por essa linha... talvez pela cor: gosto de laranja.

quando der, coloque mais fotos com detalhes!

;)

10 de Novembro de 2008 - 21:52:38 pm
Resposta #4

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Thiago,

Parabéns pelo review!!!  :)
Essa linha está muito legal!!!  8)

Tenho que me segurar por enquanto, tenho outras prioridades... Mas no ano que vem esse set entra na minha coleção...

Um abraço
Luis

25 de Novembro de 2008 - 23:49:27 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review Negreli. Este set ajuda muito o "trabalho", afinal ele é muito legal.
As cores chamam a atenção, peças interessantes e realmente parece ter uma ótima jogabilidade.
Não queria começar agora com esta linha, apenas por questões de racionalizar a coleção, mas acho que os sets menores vão acabar chegando logo logo em casa, aí não restará mais nada a fazer a não ser completar a coleção com esta beleza.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.