Reino de TherommarUm reino criado e composto por escravos e refugiados do exército do Lorde Tenebrus, Therommar se formou ao acaso, da necessidade de milhares de encontrar um novo lar, de ter novamente esperança.- - - - - - - - - - - - -
As ostes do Lorde Tenebrus precisavam de uma grande logística para manter o terrível exército marchando. Quase tão grande quanto seu contingente militar, eram a quantidade de escravos em seu poder, trabalhando sem descanso, sem direitos, sem esperanças. Com a partida de Lorde Tenebrus, o grande exército comandado por ele tombou, os que não morreram bateram em retirada e se esconderam e refugiaram onde a ira dos exércitos que agora fazem parte do Império não os alcance.
Mas os escravos... Esses em sua maioria foram esquecidos. Largados a mercê de grupos debandados das ostes de Tenebrus, mas ainda assim caçados pelo Império, Kogall reuniu e libertou todos escravos que estavam presos no mesmo acampamento que ele, orcs, ciclopes, goblins... Tenebrus escravizava a todos que se opunham a ele mas ainda assim de alguma forma eram úteis.
No acampamento em que Kogall estava, pouco mais de 100 foram libertos, todos escravos por não serem fortes ou cruéis o suficiente para pertencer ao exército, ou porque o ofício era importante. Ferreiros, fazendeiros e muitos incontáveis trabalhadores agora libertos, mas sem ter onde ir pois viram suas cidades, tribos, aldeias serem destruidas, tornarem-se cinzas.
Kogall começou a marchar para o Sul, e por agradecimento, ou por falta de objetivos, muitos passaram a segui-lo. Entre eles um grupo de Elfos, sendo o "líder" deles Enriel, que foram escravizados e viram sua bela cidade, Sindallas, ser devastada e todos que lá moraram e não serviam para o trabalho serem mortos sem remorso. Clãs de Ciclopes, Goblins, Minotauros e muitos mais foram se unindo na marcha de Kogall.
Vendo que ele havia se tornado uma espécie de líder, mesmo sem entender porque, viu que o número de seguidores era suficiente para que eles fossem mais ousados, então começaram a buscar acampamentos de escravos e liberta-los. Para a surpresa de Kogall nem todos acampamentos eram abandonados, muitos foram tomados por tribos locais ou grupos desbandados do exército de Tenebrus.
O número de seguidores passou a ser muito grande, e mover e alimentar e sustentar essa marcha passou a se tornar um grande problema. Vendo que já estavam bem ao sul, longe o suficiente para evitar encontros com grupos armados que caçavam membros do exército de Tenebrus, Kogall encontrou um local que naturalmente providenciaria alguma proteção, até que pudessem se organizar melhor. Se instalaram em um aglomerado de pequenas montanhas ao sul, onde as fendas entre elas propisciavam uma barreira natural, ao mesmo tempo que fornecia algum abrigo contra o tempo.
Em poucos meses aquele acampamento inicial passou a se tornar massivo. Milhares de tendas se estendem ao longo da faixa montanhosa e a cada dia surgem novos grupos buscando abrigo, ou buscando se aproveitar da situação dos que estão ali. Kogall a pedido dos líderes de alguns dos maiores clãs aceitou ser nomeado Chefe-Guerreiro, embora ele não seja um guerreiro. Estabeleceram ordem e buscaram organizar o caos.
Então ficaram sabendo da convocação do Imperador... Kogall viu uma oportunidade única de conseguir que todos ali não fossem mais diretamente assediados pelos demais reinos, além de poderem ser reconhecidos como uma comunidade, como um reino.
Utilizaram-se de um pequeno engodo, para que fosse possível entrar na capital Auros. Os elfos que se refugiaram junto com Kogall se vestiram com armaduras e roupas nobres que conseguiram resgatar de Sindallas, e se dirigiram a capital, aparentando ser uma comitiva de um reino élfico, embora fosse fácil notar o orc com vestes simples entre eles. Na audiência frente ao imperador, Enriel tomou de prontidão a palavra, e apresentou Kogall como Chefe-Guerreiro de Therommar, reino a qual eles todos pertenciam e solicitavam o reconhecimento. Após longas explicações e muita desconfiança, o Imperador Lazarus concedeu o reconhecimento de Therommar como um reino do Império, apesar de muitas resalvas.
Embora sejam oficialmente um reino, não são bem vistos nem benvindos em nenhum outro reino, seja do Império ou fora dele. Não bastasse lidar com tudo isso, as centenas de tribos e clãs que se amontoam em Therommar vivem à beira da guerra pois são acostumados a tomar ou lutar por recursos e agora se vêem em um novo mundo. Graças ao preparo espiritual de Kogall como shaman, ele consegue mediar todas situações que acontecem diáriamente, mesmo as mais absurdas.
Se não bastasse isso tudo, tribos e clãs que serviram ativamente Lorde Tenebrus passaram a circundar e realizar rapidos ataques à Therommar e imediações, o que tornou a região próxima bem perigosa. Kogall enviou um comunicado ao Imperador informando que a região ainda é hostil devido a estes problemas e que todos devem evitar a região até que tudo se organize. Os principais grupos que atacam são compostos pelos Snaga, os orcs criados e corrompidos pelo Lorde Tenebrus para serem usados em combate.
- - - - - - - - - - - - -
Chefe-Guerreiro Kogall e sua recente esposa Kuna
Therommar - Warchief Kogall and his wife Kuna por
FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -
Comandantes dos Exércitos de TherommarO líder de cada tribo/clã/raça foi apontado como comandante direto de seus próprios guerreiros para evitar uma disputa por poder.
Therommar - Commanders of Therommar por
FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -
O Exército de TherommarA grande maioria do exército é composto por voluntários que nunca pegaram em armas, pois eram escravos. Os poucos soldados e veteranos de guerra assumiram funções superiores com a missão de criar um exército treinado. A maioria dos veteranos de guerra participaram diretamente e ativamente no exército de Tenebrus, mas buscaram asilo em Therommar. À eles normalmente é dada a condenação de servir o exército de Therommar por um determinado número de anos que é definido em um julgamento rápido, onde eles não podem abandonar o posto militar até que o tempo de condenação acabe sob pena de exílio.
Therommar Army por
FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -
Os Shamans de TherommarOs shamans e místicos de Therommar não são efetivamente unidades militares, mas visto que o próprio Kogall é um shaman, ele começou a cultura de treinar e agregar os shamans entre os grupos de guerreiros, para que a espiritualidade de uma nova visão aos militares, ao mesmo tempo que servem de suporte curando feridos e manipulando os elementos durante batalhas se necessário.
Shammans of Therommar por
FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -
Orcs de TherommarOs Orcs de Therommar são diferentes dos usados pelo Lorde Tenebrus em seus exércitos. Tenebrus utilizou originalmente os orcs como base e criou uma raça corrupta baseada neles, onde são naturalmente mais cruéis e instintivos. Estes orcs corrompidos, chamados em Therommar de Snaga, eram criados em encubadoras, onde eles nasciam praticamente adultos e enviados para combate quase sem treinamento, dando a Tenebrus a vantagem de criar exércitos gigantescos em poucas semanas. Pouco se sabe dos destinos destas encubadoras, se foram abandonadas ou se continuam sendo manipuladas por alguém.
Diferentemente dos Snaga, os Orcs são nascidos naturalmente de um casal de Orcs, e atinge a maioridade após os 14 anos de idade. Tinham o costume de viver em tribos e clãs, mas violência desenfreada e crueldade nunca fez parte da cultura Orc que é baseada no Shamanismo, onde acreditam conseguir o contato e apoio dos espíritos de seus ancestrais e dos espíritos dos elementos da natureza. A vida em uma sociedade grande como Therommar é novidade também para os Orcs, mas a maioria está vendo a mudança com bons olhos visto que existe uma esperança de dias melhores nesta nova morada.
Orcs from Therommar por
FantuX, no Flickr