Autor Tópico: DMC - Reinos de Argos - Therommar - Paolo Enrico  (Lida 3604 vezes)

04 de Abril de 2014 - 16:26:47 pm
Lida 3604 vezes

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Reino de Therommar

Um reino criado e composto por escravos e refugiados do exército do Lorde Tenebrus, Therommar se formou ao acaso, da necessidade de milhares de encontrar um novo lar, de ter novamente esperança.

- - - - - - - - - - - - -

As ostes do Lorde Tenebrus precisavam de uma grande logística para manter o terrível exército marchando. Quase tão grande quanto seu contingente militar, eram a quantidade de escravos em seu poder, trabalhando sem descanso, sem direitos, sem esperanças. Com a partida de Lorde Tenebrus, o grande exército comandado por ele tombou, os que não morreram bateram em retirada e se esconderam e refugiaram onde a ira dos exércitos que agora fazem parte do Império não os alcance.

Mas os escravos... Esses em sua maioria foram esquecidos. Largados a mercê de grupos debandados das ostes de Tenebrus, mas ainda assim caçados pelo Império, Kogall reuniu e libertou todos escravos que estavam presos no mesmo acampamento que ele, orcs, ciclopes, goblins... Tenebrus escravizava a todos que se opunham a ele mas ainda assim de alguma forma eram úteis.

No acampamento em que Kogall estava, pouco mais de 100 foram libertos, todos escravos por não serem fortes ou cruéis o suficiente para pertencer ao exército, ou porque o ofício era importante. Ferreiros, fazendeiros e muitos incontáveis trabalhadores agora libertos, mas sem ter onde ir pois viram suas cidades, tribos, aldeias serem destruidas, tornarem-se cinzas.

Kogall começou a marchar para o Sul, e por agradecimento, ou por falta de objetivos, muitos passaram a segui-lo. Entre eles um grupo de Elfos, sendo o "líder" deles Enriel, que foram escravizados e viram sua bela cidade, Sindallas, ser devastada e todos que lá moraram e não serviam para o trabalho serem mortos sem remorso. Clãs de Ciclopes, Goblins, Minotauros e muitos mais foram se unindo na marcha de Kogall.

Vendo que ele havia se tornado uma espécie de líder, mesmo sem entender porque, viu que o número de seguidores era suficiente para que eles fossem mais ousados, então começaram a buscar acampamentos de escravos e liberta-los. Para a surpresa de Kogall nem todos acampamentos eram abandonados, muitos foram tomados por tribos locais ou grupos desbandados do exército de Tenebrus.

O número de seguidores passou a ser muito grande, e mover e alimentar e sustentar essa marcha passou a se tornar um grande problema. Vendo que já estavam bem ao sul, longe o suficiente para evitar encontros com grupos armados que caçavam membros do exército de Tenebrus, Kogall encontrou um local que naturalmente providenciaria alguma proteção, até que pudessem se organizar melhor. Se instalaram em um aglomerado de pequenas montanhas ao sul, onde as fendas entre elas propisciavam uma barreira natural, ao mesmo tempo que fornecia algum abrigo contra o tempo.

Em poucos meses aquele acampamento inicial passou a se tornar massivo. Milhares de tendas se estendem ao longo da faixa montanhosa e a cada dia surgem novos grupos buscando abrigo, ou buscando se aproveitar da situação dos que estão ali. Kogall a pedido dos líderes de alguns dos maiores clãs aceitou ser nomeado Chefe-Guerreiro, embora ele não seja um guerreiro. Estabeleceram ordem e buscaram organizar o caos.

Então ficaram sabendo da convocação do Imperador... Kogall viu uma oportunidade única de conseguir que todos ali não fossem mais diretamente assediados pelos demais reinos, além de poderem ser reconhecidos como uma comunidade, como um reino.

Utilizaram-se de um pequeno engodo, para que fosse possível entrar na capital Auros. Os elfos que se refugiaram junto com Kogall se vestiram com armaduras e roupas nobres que conseguiram resgatar de Sindallas, e se dirigiram a capital, aparentando ser uma comitiva de um reino élfico, embora fosse fácil notar o orc com vestes simples entre eles. Na audiência frente ao imperador, Enriel tomou de prontidão a palavra, e apresentou Kogall como Chefe-Guerreiro de Therommar, reino a qual eles todos pertenciam e solicitavam o reconhecimento. Após longas explicações e muita desconfiança, o Imperador Lazarus concedeu o reconhecimento de Therommar como um reino do Império, apesar de muitas resalvas.

Embora sejam oficialmente um reino, não são bem vistos nem benvindos em nenhum outro reino, seja do Império ou fora dele. Não bastasse lidar com tudo isso, as centenas de tribos e clãs que se amontoam em Therommar vivem à beira da guerra pois são acostumados a tomar ou lutar por recursos e agora se vêem em um novo mundo. Graças ao preparo espiritual de Kogall como shaman, ele consegue mediar todas situações que acontecem diáriamente, mesmo as mais absurdas.

Se não bastasse isso tudo, tribos e clãs que serviram ativamente Lorde Tenebrus passaram a circundar e realizar rapidos ataques à Therommar e imediações, o que tornou a região próxima bem perigosa. Kogall enviou um comunicado ao Imperador informando que a região ainda é hostil devido a estes problemas e que todos devem evitar a região até que tudo se organize. Os principais grupos que atacam são compostos pelos Snaga, os orcs criados e corrompidos pelo Lorde Tenebrus para serem usados em combate.


- - - - - - - - - - - - -

Chefe-Guerreiro Kogall e sua recente esposa Kuna


Therommar - Warchief Kogall and his wife Kuna por FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -

Comandantes dos Exércitos de Therommar

O líder de cada tribo/clã/raça foi apontado como comandante direto de seus próprios guerreiros para evitar uma disputa por poder.

Therommar - Commanders of Therommar por FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -

O Exército de Therommar

A grande maioria do exército é composto por voluntários que nunca pegaram em armas, pois eram escravos. Os poucos soldados e veteranos de guerra assumiram funções superiores com a missão de criar um exército treinado. A maioria dos veteranos de guerra participaram diretamente e ativamente no exército de Tenebrus, mas buscaram asilo em Therommar. À eles normalmente é dada a condenação de servir o exército de Therommar por um determinado número de anos que é definido em um julgamento rápido, onde eles não podem abandonar o posto militar até que o tempo de condenação acabe sob pena de exílio.

Therommar Army por FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -

Os Shamans de Therommar

Os shamans e místicos de Therommar não são efetivamente unidades militares, mas visto que o próprio Kogall é um shaman, ele começou a cultura de treinar e agregar os shamans entre os grupos de guerreiros, para que a espiritualidade de uma nova visão aos militares, ao mesmo tempo que servem de suporte curando feridos e manipulando os elementos durante batalhas se necessário.

Shammans of Therommar por FantuX, no Flickr
- - - - - - - - - - - - -

Orcs de Therommar

Os Orcs de Therommar são diferentes dos usados pelo Lorde Tenebrus em seus exércitos. Tenebrus utilizou originalmente os orcs como base e criou uma raça corrupta baseada neles, onde são naturalmente mais cruéis e instintivos. Estes orcs corrompidos, chamados em Therommar de Snaga, eram criados em encubadoras, onde eles nasciam praticamente adultos e enviados para combate quase sem treinamento, dando a Tenebrus a vantagem de criar exércitos gigantescos em poucas semanas. Pouco se sabe dos destinos destas encubadoras, se foram abandonadas ou se continuam sendo manipuladas por alguém.

Diferentemente dos Snaga, os Orcs são nascidos naturalmente de um casal de Orcs, e atinge a maioridade após os 14 anos de idade. Tinham o costume de viver em tribos e clãs, mas violência desenfreada e crueldade nunca fez parte da cultura Orc que é baseada no Shamanismo, onde acreditam conseguir o contato e apoio dos espíritos de seus ancestrais e dos espíritos dos elementos da natureza. A vida em uma sociedade grande como Therommar é novidade também para os Orcs, mas a maioria está vendo a mudança com bons olhos visto que existe uma esperança de dias melhores nesta nova morada.

Orcs from Therommar por FantuX, no Flickr


04 de Abril de 2014 - 16:30:55 pm
Resposta #1

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos

04 de Maio de 2014 - 22:19:44 pm
Resposta #2

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Therommar não é um reino praticamente, mas devido a distância dos demais reinos poucos saberão que agora Therommar não é mais de que um grande assentamento com milhares de tentas e barracas... Ao ser questionado pelo imperador sobre qual era o produto que o reino tinha para oferecer Kogall, o chefe guerreiro de Therommar, quase engasgou mas pensou rápido ao ver a magnificência dos móveis no salão Imperial e logo disse que Therommar era um grande produtor de madeira, lembrando-se que parte das florestas densas que ficam em volta do acampamento iriam ser derrubadas de qualquer forma logo dar uma utilidade para a madeira era algo mais sensato do que sair derrubando sem destino nenhum a tanto material...

Abaixo a representação de uma Serraria de Therommar. Ela inevitavelmente serve de posto avançado militar, visto que muitas delas ficam afastadas e poderiam facilmente ser saqueadas ou destruidas se não houvesse nenhuma proteção.

Mais imagens no album ---> https://www.flickr.com/photos/fantux/sets/72157644334603291/


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr


Therommar Lumber Mill por FantuX, no Flickr
« Última modificação: 04 de Maio de 2014 - 22:26:10 pm por Paolo Enrico »

03 de Agosto de 2014 - 23:41:35 pm
Resposta #3

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Minha entrada pra o Desafio 4 - Demarcando Fronteiras dos Reinos de Argos

Forte Tormak

As terras de Therommar a pouco tempo são conhecidas como parte de um reino. Existem poucas estradas e mesmo antes do comunicado Imperial se fazia urgente a construção de postos e fortes que protegessem ao menos as estradas principais, das poucas que existem atualmente.

O Forte Tormak é um dos fortes construidos recentemente. Assim como a maioria dos fortes que estão sendo erguidos emergencialmente, o Forte Tormak utiliza uma formação rochosa como fundação e também como fonte de matéria de construção, graças à engenhosidade ou falta de bom senso dos goblins e seus explosivos. O Forte Tormak foi construido de forma a lembrar vagamente uma caveira, embora as pessoas de outros reinos devam pensar que é simplesmente porque são Orcs e fazem assim para mostrar suas intenções malignas, a verdade é que a cultura órquica, e agora dissiminada entre as demais raças de Therommar, é shamanistica e os Orcs gostam de homenagear e agradecer os espíritos de seus ancestrais com Totems, sejam eles pequenos pedaços de madeira ou fortalezas inteiras que no caso a representação de caveiras são para lembrar e honrar antigos guerreiros que já partiram para o mundo espíritual.


Espero que gostem!


Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr



Tormak Fort - Therommar Border Defense Outpost
by FantuX, on Flickr

14 de Agosto de 2014 - 22:05:31 pm
Resposta #4

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Sobre Orcs e Estereótipos...

Muitos dos que vêem o reino que estou montando de Therommar, e ao ver os Orcs devem automáticamente associar às versões mostradas nos filmes Senhor dos Anéis. Eu tentei deixar claro que minha inspiração e a forma como vejo meus Orcs é baseado na história e nos jogos do Warcraft.

A fim de que todos compreendam como é a minha visão referente aos meus Orcs de Therommar, vou usar um vídeo que a Blizzard carinhosamente nos presenteou.

Assistam, ele inclusive está DUBLADO em português.

« Última modificação: 16 de Março de 2018 - 12:14:10 pm por Paolo Enrico »

15 de Agosto de 2014 - 13:14:44 pm
Resposta #5

Gottsfritz

  • *****
  • Information
  • System
  • Mensagens: 1.757
Excepcional Paolino, agora cade o moc daquela construção animal? hahahahahha

15 de Agosto de 2014 - 13:59:31 pm
Resposta #6

Adolfo

  • *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Mensagens: 3.142
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Adoro esses clips de jogos. Muito bom dividi-lo aqui, Paolo. Seus exércitos e suas construções possuem uma ótima fonte de inspiração com Warcraft. Vai fundo!

05 de Outubro de 2014 - 21:55:18 pm
Resposta #7

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Segue a minha entrada para o desafio 5.

Vila Waruk

Therommar cresceu rapidamente, e com isso logo vieram problemas como escassez de recursos, comida e principalmente de espaço. Após o estabelecimento das fronteiras e defesas pelo reino, veio uma segurança que muitos nunca tiveram em todas suas vidas. Foi então que inicialmente pequenos grupos começassem a sair da Capital rumo a outros locais desabitados para erguer moradias e chamar de lar.

A maioria desses povos não sabe o que é uma vida de liberdade, e muitas vezes simplesmente não sabem nem o que fazer. E então algo impensável até então começou a ocorrer, ao invés de pedir aconselhamentos e obedecer aos mais fortes ou superiores em comando, começaram a recorrer aos mais velhos, aos shamans e aos anciões de seus povos em busca da sabedoria que a guerra nunca proporcionou.

Diferente de outras eras também, esses pequenos vilarejos são compostos por grupos de diversos povos, que estão unidos simplesmente por afinidade ou necessidade. Sem saber direito como proceder ou lidar, buscam abrigos naturais e locais que conseguem lhes fornecer o necessário, como comida e materiais.

E assim surgiu Waruk, uma vilazinha bem afastada de Therommar, composta inicialmente de ciclopes e orcs. Um local longe de ser perfeito, mas talvez por isso mesmo para quem mora aqui é o local mais perfeito do mundo para se viver...


Espero que gostem!


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr


Waruk Village - Therommar Kingdom by FantuX, on Flickr

31 de Dezembro de 2015 - 11:33:12 am
Resposta #8

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos

"O Forte Presanegra é onde o Chefe Guerreiro de Therommar reside. No Dia da Alvorada, pessoas de todos os lugares de Therommar vem para saudar o Warchief Kogall e sua esposa."


Darkfang Fort - Therommar Kingdom
by FantuX, on Flickr


Darkfang Fort - Therommar Kingdom
by FantuX, on Flickr


Darkfang Fort - Therommar Kingdom
by FantuX, on Flickr


Darkfang Fort - Therommar Kingdom
by FantuX, on Flickr

05 de Março de 2017 - 18:07:44 pm
Resposta #9

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Minha entrada para o primeiro desafio do Ano IV dos Reinos de Argos.

O Corvo

Um jovem orc se aproxima do Chefe-Guerreiro de Therommar, acompanhado de outro orc que carrega consigo um corvo mensageiro.

"O corvo trouxe a fatídica notícia, o Imperador está morto." - disse o jovem Orc.

"Assim somos nós ao Império, não temos mais nada com os seus reinos. Deixe-os chorar pelo seu líder, porque precisamos nos preparar para a tempestade à frente meu filho". - disse Kogall, o Chefe-Guerreiro.



Espero que gostem!



Therommar - The Crow by Paolo Enrico (Fantu), no Flickr





Therommar - The Crow by Paolo Enrico (Fantu), no Flickr





Therommar - The Crow by Paolo Enrico (Fantu), no Flickr
« Última modificação: 05 de Março de 2017 - 22:00:42 pm por Paolo Enrico »