Autor Tópico: Review do set 71006 - The Simpsons™ House  (Lida 11032 vezes)

10 de Março de 2014 - 23:56:02 pm
Lida 11032 vezes

dolci

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fabricio.dolci
    • Fanpage Minifiguras
Review do set 71006 - The Simpsons™ House

Referência: 71006
Nome: The Simpsons™ House
Tema: The Simpsons™
Ano de Edição: 2014
Número de Peças: 2523
Preço LEGO®: US$ 199,99 - US$220,00 LEGO Store New York
Instruções: sim
Adesivos: sim
Minifigs: 6 minifiguras
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim

As peças
O set contém 20 pacotes numerados de 1 a 7. As peças da casa são basicamente beges com algumas marrons para os detalhes (lareira, telhados) e o restante são peças bem coloridas (chão, móveis, objetos diversos).

A construção
Montei com mais 4 pessoas e foi bem tranquilo, mas mesmo em 5 pessoas demoramos um pouco mais que 4 horas para finalizar.
Não encontrados nenhuma dificuldade com as instruções dos manuais.

O desenho (design)
A casa é linda, bem detalhada, tanto na parte exterior como na parte interna. Só senti falta de uma geladeira na cozinha, mas de resto é tudo muito bonito!

Jogabilidade
A casa tem muitos cômodos... a maioria são cômodos pequenos mas muito detalhados, com pôsteres, camas, armários com objetos!
Os cômodos maiores são a sala, a cozinha e tem também a garagem que é bem grande!
Como a casa abre no meio e o andar de cima sai com facilidade, é possivel ver todos os cômodos e interagir com todos eles.

Outros (opcional)
As minifiguras são bem legais e agora que sairá a série de minifiguras terei muitas opções para usar com o set!

Conclusão
Adorei esse set! Hoje posso dizer que é o meu favorito e estou ansioso pela lançamento das minifiguras.

11 de Março de 2014 - 09:17:08 am
Resposta #1

Cristi@no

• *
  • Information
  • Primo
Olá Dolci, acabei de agradecer a acolhida no outro post... e já estou aqui novamente.

Muito bom o set, muito bom o review e muito boas as fotos!

Gosta de fotos também? Em outra oportunidade vamos falar sobre cams...

Parabéns! Este set realmente é muito rico... deu vontade de comprar um também.

Como você gostou bastante deste set dos Simpsons, acredito que gostara também dos modulares e da linha creator de casas... se é que já não tem.

Abs

11 de Março de 2014 - 11:06:15 am
Resposta #2

dolci

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
    • Fanpage Minifiguras
Olá Dolci, acabei de agradecer a acolhida no outro post... e já estou aqui novamente.

Muito bom o set, muito bom o review e muito boas as fotos!

Gosta de fotos também? Em outra oportunidade vamos falar sobre cams...

Parabéns! Este set realmente é muito rico... deu vontade de comprar um também.

Como você gostou bastante deste set dos Simpsons, acredito que gostara também dos modulares e da linha creator de casas... se é que já não tem.

Abs

Olá Cristiano, obrigado pelas suas palavras!

Pra dizer a verdade comecei a comprar sets no final de 2013, quando fui pra LEGO Store de Orlando... me recuso a comprar sets aqui no Brasil de tão caros que são, mas tenho sorte de ter amigos viajando sempre pro exterior e pude comprar esse e final de semana que vem chegam mais 2.  ;)

Minha paixão por LEGO é bem nova, coleciono minifiguras a 2 anos e quando comprei meu primeiro set viciei mais ainda.

Quanto a fotografia, amo demais e me divirto muito fotografando minhas minifiguras... clique na minha assinatura que você verá meu instagram!!!

Se quiser manter contato sinta-se a vontade para me adicionar no Facebook - Fabricio Modesto Dolci

Abraços

14 de Março de 2014 - 23:48:17 pm
Resposta #3

Motizuki

• Information
  • Duplo
Estava planejando fazer um review também, mas acho mais fácil comentar aqui. Ainda não montei a casa em si, só o pacote 1, que inclui os acessórios do jardim (exceto a caixa de correio) e o carro, mais as minifiguras do Homer e do Bart.

Minifiguras: Confesso que quando vi imagens na internet achei um pouco estranhas. É verdade que a aparência dos Simpsons nunca ficou muito boa em 3D, dá sempre uma sensação esquisita, e nesse caso não é diferente, mas pessoalmente eu achei a aparência melhor. Minha opinião quanto ao design das cabeças é que poderia ter sido adotado o esquema da "Alien Queen" da série colecionável, onde o moldo do rosto é separado, assim como o "cabelo", e ambos são conectados a uma cabeça de Lego padrão. Este sistema teria permitido uma variação enorme por ser compatível com uma grande variedade de peças já existentes. Mas talvez a Lego não queira investir tanto assim no tema.

Peças: As peças são muito coloridas e diversificadas. E pra quem é "muito machão" e não compraria sets de Friends para ter peças na cor rosa este set tem uma boa variedade delas. Um detalhe que reflete a minha opinião pessoal é que o número de adesivos é exagerado. Até alguns tiles usam adesivos. Não sou fã, mas entendo que algumas pessoas preferem desse jeito.

Construção: Os acessórios são incríveis e muito bem pensados, e olha que só montei os do jardim. Para o carro, que é tão icônico na série mas não é o foco do set, minha expectativa era que seria fiel na aparência e cor, nada mais. Mas me enganei, o carro não é só fiel na aparência mas também tem funcionalidades. Tem portas, o que não é uma obrigação nos carros oficiais hoje em dia. Tem um porta-malas que abre e tem até freio de mão! Meu único problema com o carro é que a Lego optou por fazer os encaixes do porta-malas em cinza e não em rosa, o que deixa a aparência um pouco estranha.

A casa: Não montei a casa ainda mas já cansei de olhar imagens e as minhas instruções. Várias coisas importantes na série estão lá, mas não é uma recriação 100% fiel. Como era de se esperar o tamanho relativo dos cômodos foi reduzido e alguns estão ausentes. Olhando por fora é fácil perceber a ausência dos cômodos que ficam atrás e por cima da garagem.

Personalização: O set é por si só uma representação incrível da casa, mas imagino que como eu outros ficarão interessados em modificá-la. Nem montei ainda e já sei que vou mudar muitas coisas depois e tentar adicionar os cômodos que estão faltando. Também já estou pensando em variações das minifiguras, como são amarelas não será muito difícil achar corpos que sirvam. Meu lutador de sumô vai ceder a barriga para o Homer  ;D.

Por enquanto é isso. Acho que terei mais a dizer quando montar a casa.

19 de Março de 2014 - 12:34:09 pm
Resposta #4

dolci

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
    • Fanpage Minifiguras
Estava planejando fazer um review também, mas acho mais fácil comentar aqui. Ainda não montei a casa em si, só o pacote 1, que inclui os acessórios do jardim (exceto a caixa de correio) e o carro, mais as minifiguras do Homer e do Bart.

Ótimo review Motizuki, monte logo a casa que é demais !!!  ;D

10 de Abril de 2014 - 19:59:12 pm
Resposta #5

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino

11 de Abril de 2014 - 08:39:51 am
Resposta #6

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Belo review! :)

Pulvino, você precisa comprar esse set e fazer um MOC do Spider Pig !  :D

11 de Abril de 2014 - 17:10:33 pm
Resposta #7

Chiquiteli

• Information
  • Legoland

Hehehehhee, muito boa a dica.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

11 de Abril de 2014 - 22:36:59 pm
Resposta #8

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino

12 de Abril de 2014 - 06:45:19 am
Resposta #9

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations

Hehehehhee, muito boa a dica.

Vou pensar no seu caso.
Vai pensa o caramba!  ;D Enquanto isso ele deve tá comprando, montando o set original e já fazendo 5 MOCs (dos Simpsons) ao mesmo tempo!

AH, e essa do MOC do spider-pig é mais uma que só era de se esperar do Pulvino! Boa ideia, Capa!
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

12 de Abril de 2014 - 19:14:49 pm
Resposta #10

Pepe Pissinato

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-pepepissinato
    • mocpages-104263
    • brickshelf-PepePissinato
    • Pepe Pissinato's LEGO Technic Creations
o Review do querido Dolci se encontra também no Bricker, do vagrant http://pt.bricker.info/reviews.html?filter_lang=pt
Dinamarca, algum dia eu voltarei. :P
Technicista TFOL! :)

PS: se não me conheçe, eu sou o do meio na minha foto de perfil :P

07 de Maio de 2014 - 21:16:13 pm
Resposta #11

Motizuki

• Information
  • Duplo
Já terminei de montar a casa, e é claro que assumi o objetivo de aumentá-la e torná-la mais fiel ao desenho. Também estou planejando alguns outros MOCs de Simpsons.

Um pequeno detalhe: decidi substituir as peças que seguram os retrovisores do carro para rosa, mas só uma loja no Bricklink possui a peça nessa cor, depois posto fotos no Flickr.

17 de Julho de 2014 - 09:48:54 am
Resposta #12

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
Realmente o set é fantástico!
Parece que a lego está evoluindo cada vez mais e esse parece ser o destino das casas creator...
Pelo menos é meu desejo pois a jogabilidade é muito interessante não só pela ferramenta modular mas também por abrir a casa no meio!
Os detalhes e as formas de encaixe também tem algumas novidades interessantes! Além de algumas peças novas!
Acho o set obrigatório pra quem coleciona casas e modulares! É muito bom mesmo!
A casa é muito divertida pelo número de peças coloridas não mexendo na harmonia da casa e além de colocar célebres moradores na sua rua.....kkk...
Parabéns pelo Review!
Att. Márcio Nascimento.