Autor Tópico: DMC - Reinos de Argos - Discussões, Dúvidas e Sugestões  (Lida 25691 vezes)

10 de Março de 2014 - 12:05:21 pm
Lida 25691 vezes

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Este tópico está reservado para discussões, dúvidas e sugestões do novo DMC - Desafio de MOCs de Castelos - no LUG Brasil.

A proposta desde Desafio de MOCs de Castelo Reinos de Argos é criar um projeto composto de vários Desafios onde os participantes serão estimulados a criar um reino completo, inclusive com sua história e detalhes. A idéia é preparar antecipadamente todos Mestres Construtores para exposições como Expo LUG e afins, além de pura e gratuita diversão.

Cada Desafio terá seu próprio tópico explicando as regras e objetivos. Cada Participante deverá criar um NOVO TÓPICO para sua entrada, colocando no título o texto DMC Argos - Desafio 1 - Nome do MOC.

Não haverão prêmios, mas a cada etapa existirá uma votação para eleger os melhores MOCs, para que todos sejam estimulados a fazer o melhor. Ao final do projeto existirá também uma votação exclusiva para eleger o melhor reino criado entre os construtores, onde se levará em conta toda a criação de cada MOCs e enredo e afins para fins de contabilização.

Como sempre sintam-se a vontade de comentar e sugerir, este tópico é para isto. Regras e detalhes também serão dispostas neste tópico para que fique melhor a centralização das informações.

Por favor mantenham as conversas neste tópico e deixem os outros tópicos para organização e informações. Obrigado!

MAPA MAIS ATUAL -> 21/08/2014

Reinos Participantes:

- Reino de Munos - Gottsfritz
- Reino de Simerh - Luiz França
- Reino de Paragon - Artur
- Reino de Astarac - G.Rahmeier
- Reino de Alfihar - Preuss
- Reino de Therommar - Paolo Enrico
- Reino de Cornwalum - Pedro Ivo
- Reino de Livahkiin - GustGAC
- Reino de Varegue - Luciano
- Reino de Woochanu - Fábio Souza
- Reino de Cerul - pmz
- Reino de Izmir - Nando
- Reino de Holkem - Chiquiteli
- Reino de Lichtheim - Adolfo
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014 - 20:59:33 pm por Paolo Enrico »

10 de Março de 2014 - 15:59:12 pm
Resposta #1

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Já tem que rolar uma "histórinha"?

Artur
« Última modificação: 11 de Março de 2014 - 02:11:24 am por Paolo Enrico »
Visite nossa página

10 de Março de 2014 - 16:59:39 pm
Resposta #2

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Já tem que rolar uma "histórinha"?
Não precisa criar a história de seu reino já nesse desafio, é só apresentar as unidades, e no caso do Nobre falar nome e o nome do reino e afins. CASO alguém queria se adiantar, entra a recomendação que falei ao final.

Cada Mestre Construtor (MC) poderá criar um tópico exclusivo para seu reino, à parte deste desafio, onde o MC poderá organizar e descrever com mais detalhes cada aspecto de seu Reino, e seus MOCs. Neste caso solicito a cada MC que for criar um tópico de seu reino, que coloque no título o texto DMC - Reinos de Argos - Nome do Reino - Nome do Mestre Construtor (ou login no LUG Brasil se preferir)

10 de Março de 2014 - 17:16:58 pm
Resposta #3

preuss

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Parabéns pela iniciativa! Esses desafios são um ótimo estimulo para MOCar mais.

Duas dúvidas:

Qual o prazo do Desafio I?

Podemos usar acessórios não originais (Brickwarriors, CapeMadness etc)? E customização?

Abs

Julio

10 de Março de 2014 - 17:32:30 pm
Resposta #4

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Qual o prazo do Desafio I?
Bem lembrado ;D

Bom a principio o projeto todo será dividido em etapas. Não tem uma data final para entrega desse Desafio 1, mas em Abril já sai o Desafio 2, que é outro objetivo. A cada 3 ou 4 desses desafios fecha uma Etapa e então teremos uma votação sobre quais os melhores MOCs dessa etapa. Pelo menos no começo, para dar tempo de quem não começou montar, e não ficar de cobrança pesada em cima de MOCs mais simples. Isso é algo que vai tomando forma de acordo com a participação do pessoal também.

PS.: Aceito sugestões para desafios.

Podemos usar acessórios não originais (Brickwarriors, CapeMadness etc)? E customização?
Um bom ponto Julio. Sim pode. No quesito minifiguras estão liberados os acessórios custom, mas a minifigura (cabeça, torso) tem que ser LEGO. Também está liberado criar adesivos e estandartes para minifiguras, assim todos podem formar seus reinos 100% originais se desejarem.

10 de Março de 2014 - 17:38:08 pm
Resposta #5

Gottsfritz

• Information
  • System
Poxa Paolino, você fez isso tudo porque eu já aprontei meus anões? Valeu garoto um desafio pro qual quase nem preciso construir.

10 de Março de 2014 - 21:41:53 pm
Resposta #6

Fábio Souza

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Tenho uma dúvida... No momento (estou voltando da minha Dark Age) não tenho muitas peças para participar, mas na medida que conseguir mais peças, poderei entrar com um reino novo mesmo os desafios já estando adiantados ? (exemplo, poderei fazer o desafio 1,mesmo já tendo o desafio 2,3,4,5 ...) ?

Eu li o comentário sobre as etapas, mas ainda ficou essa dúvida...  :-\  Melhor perguntar que ficar sem saber  :D kkkk

10 de Março de 2014 - 21:52:55 pm
Resposta #7

luizfranca

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/photos/144286586@N06/albums
    • brickshelf-luizfranca
Tenho uma dúvida... No momento (estou voltando da minha Dark Age) não tenho muitas peças para participar, mas na medida que conseguir mais peças, poderei entrar com um reino novo mesmo os desafios já estando adiantados ? (exemplo, poderei fazer o desafio 1,mesmo já tendo o desafio 2,3,4,5 ...) ?

Eu li o comentário sobre as etapas, mas ainda ficou essa dúvida...  :-\  Melhor perguntar que ficar sem saber  :D kkkk

Nesse caso, acho que mesmo sendo membro e não tendo nenhuma ligação com a moderação eu posso palpitar.

O objetivo dos MOCs é se divertir e dividir o resultado com a gente, você pode postar os seus, estando no tema dos desafios ou não, a qualquer momento. Não se acanhe quanto a quantidade de peças, muita gente se preocupa com a quantidade de peças e imagina projetos grandiosos (eu incluso, ainda preciso superar essa fase), mas as vezes os grandes detalhes estão nos pequenos MOCs.
Acho que dependendo do tempo para postá-los, o pior que ocorreria seria não participar da votação, um fato menor perto da brincadeira (que é nosso objetivo principal) :)
Arx Vinces!

10 de Março de 2014 - 23:14:46 pm
Resposta #8

Gottsfritz

• Information
  • System
Excelente tudo isso Paolino, excelente mesmo, ainda mais para quem já anda querendo montar reinos como nós!

Já de cara finco minha bandeira nas montanhas mais ao norte do continente ocidental (PS: gostaria de autorização para nomear os continentes) para que sejam a morada de meus anões cristãos brancos, uma das raças mais nobres e impulsionadoras da ciencia do continente.

11 de Março de 2014 - 02:09:59 am
Resposta #9

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos

Fábio, muito boa pergunta. Pensei que eu tinha deixado isso claro, mas pelo visto não fui bem sucedido! ;D

Como o caríssimo Luiz Franca comentou, os desafios não são concursos e nem dão prêmios, é mais uma gincada que realizamos para todos colocarem projetos juntos e mostrarem aos outros participantes do fórum, além de obviamente melhorar cada vez mais praticando.

Mas sendo objetivo e respondendo sua pergunta, sim você PODE participar do desafio mesmo começando mais tarde, ou deixando de entregar um MOC na data combinada. O máximo que vai ocorrer é que pode acontecer de ter alguma votação apenas motivacional para ver os melhores MOCs do período e você não ter entregue nada para aquela votação, mas essa votação repito é puramente uma brincadeira.

Só recomendo que caso você fique muito para atrás, tente começar pelos desafios mais essenciais, pois afinal de tudo é SEU reino que está sendo mostrado. Seguindo os moldes dos anos anteriores, vamos começar com Desafios mais "simples", isto é com menos requerimentos para que todos que são novos consigam acompanhar alguma parte do progresso.

Em todo caso acho que esse Desafio 1 não é desafio para ninguém né? São "obrigatórios" apresentar no MÍNIMO 5 minifiguras (uma de cada Unidade e seu Nobre.)

PS.: Gottz falou falou e nada de foto ainda. Sobre os continentes podemos discutir a respeito sim. Só avisando aos demais que o mundo de Argos não tem uma religião única, apenas um mito de criação que é passado de geração a geração, logo não assutem com os anões cristãos do Gottz e podem criar suas crenças de seus reinos. Só evitem exageros e polêmicas.

11 de Março de 2014 - 14:08:04 pm
Resposta #10

Fábio Souza

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Certo, agora entendi. Obrigado pela resposta Paolo. Enquanto escrevia, surgiu outra dúvida. Os reinos estão presos a uma determinada época (só podem ser medievais) ou podemos misturar medieval com sci-fi e etc ?
« Última modificação: 11 de Março de 2014 - 14:12:42 pm por Fábio Souza »

11 de Março de 2014 - 14:44:48 pm
Resposta #11

Gottsfritz

• Information
  • System
Fábio, falando por mim e não pelos outros, não vejo mal em um poucquinho de técnologia e misticismo, Dragões, demonios etc e um pouquinho de steampunk, bem pouco, os meus anões no caso até usam um pouco disso. Mas me incomoda coisas sci-ffi como lasers e etc.

11 de Março de 2014 - 14:55:27 pm
Resposta #12

luizfranca

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/photos/144286586@N06/albums
    • brickshelf-luizfranca
Fábio, falando por mim e não pelos outros, não vejo mal em um poucquinho de técnologia e misticismo, Dragões, demonios etc e um pouquinho de steampunk, bem pouco, os meus anões no caso até usam um pouco disso. Mas me incomoda coisas sci-ffi como lasers e etc.

E se for um raio de luz apenas pode?  ::)
Arx Vinces!

11 de Março de 2014 - 15:38:30 pm
Resposta #13

Fábio Souza

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Compreendo Gottsfritz...perguntei porque, a maior parte das peças que tenho são sets de Star Wars kkkk. Mas não colocarei nada Sci Fi...Tentarei exercitar a criatividade

A pergunta (penso eu) foi meio boba até...entendi a proposta dos "Reinos de Argos", e fiquei encantado desde o inicio,por isso quero muito participar, mesmo se chegasse a usar "Sci Fi" rsrsrs

Obrigado a todos pelas respostas.

11 de Março de 2014 - 18:37:21 pm
Resposta #14

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Certo, agora entendi. Obrigado pela resposta Paolo. Enquanto escrevia, surgiu outra dúvida. Os reinos estão presos a uma determinada época (só podem ser medievais) ou podemos misturar medieval com sci-fi e etc ?
Bom Fábio, acho que sua dúvida foi resolvida. Sim o tema é Castelo, mas envolve Medieval, Fantasia e Steampunk com um pouco de moderação, bem em seu início.

Compreendo Gottsfritz...perguntei porque, a maior parte das peças que tenho são sets de Star Wars kkkk. Mas não colocarei nada Sci Fi...Tentarei exercitar a criatividade
Você então agora entendeu porque nós nomeamos como DESAFIO! ;D

A idéia é romper paradigmas e tentar criar usando o que temos. Eu te entendo PERFEITAMENTE. Eu sofri bastante no começo, porque eu tinha muito poucas peças, e os maiores sets eram 2 do star Wars mais antigos. Passados alguns anos e muita perseverança, ainda não consigo montar o que quero mas já estou bem mais confortável com a quantidade de peças! ;D

Fábio, se é de seu interesse participar, não se acanhe, e não se intimide, porque tem uma turma poderosa montando por aqui. Mas você só vai poder melhorar suas técnicas se montar, logo mãos à obra! ;D