Exposição AnimABC em São Caetano do Sul – SP.

O LUG Brasil fortalece sua imagem com a presença em mais uma exposição.

IMG_20130608_165713_2
Cosplay de Stormtrooper observando Stormtrooper de LEGO.

Foi realizada na cidade de São Caetano do Sul-SP nos dias 8 e 9 de junho de 2013, o AnimABC (animabc.net), uma exposição cultural e de entretenimento com foco em Anime que também aborda temas como mangá, RPG, quadrinhos e muitos elementos da cultura oriental como dança, artes marciais e música.

Diversas atividades, tais como palestras, filmes e exposições discutiram este mundo particular de variados fãs, muitos adeptos do Cosplay, proporcionando aos admiradores de LEGO um espaço reservado para a divulgação do hobby. Coordenado por Luis Rizzo, membro do LUG Brasil com bastante experiência em exposições e auxiliado por outros membros do grupo, a exposição contou com uma sala reservada exclusivamente para o LEGO, com mesas padronizadas e um layout flexível, facilitando a circulação de pessoas e a explicação do que estava sendo exposto.

Membro do LUG Brasil, Luis Rizzo, apresentando o grupo no AnimABC.
Membro do LUG Brasil, Luis Rizzo, apresentando o grupo no AnimABC.

Set’s do Hobbit (79001, 79003), Senhor dos Anéis (9469, 9470, 9472, 9473, 9474), Star Wars (7161, 75021, 10179, 10212, 10178), criações próprias (MOCs – My Own Creations), como um robô solucionador de cubo mágico e o Castelo do Legends of Zelda e diversas minifiguras variadas, respectivamente dos expositores Gottsfritz, Clayton, Daniel, Paolo e William, são alguns exemplos que atraíram a atenção de quem visitava o local e propiciaram o intercâmbio de informações e experiências com diversas comunidades de outros hobbies.

Membros do LUG Brasil e Cosplayers presentes no AnimABC.
Membros do LUG Brasil e Cosplayers presentes no AnimABC.

Calcula-se em mais de 10 mil pessoas o público visitante do evento, organizado dentro de uma faculdade particular em cerca de 50 salas temáticas distribuídas em dois andares, sendo que somente pela sala do LUG Brasil estimam-se que 4 mil pessoas tenham passado pelo local nos dois dias de evento.

Visitante observando uma Millenium Falcon UCS.
Visitante observando uma Millenium Falcon UCS.

Bons contatos foram feitos para futuras exposições do LUG Brasil em demais eventos de outros grupos e hobbies. Vale destacar a entrevista produzida pelo JogaeTV, canal do Youtube voltado para games, BRANIME (radiobranime.com), uma web rádio especializada em músicas, notícias e animes da cultura japonesa e coreana e uma explicação e convite sobre LEGO/LUG Brasil, proferida no palco do local do evento pelo coordenador da exposição. Pedidos de publicação de fotos e discussão de novas ideias se misturaram ao interesse na participação na próxima edição do evento, aumentando a expectativa de que no ano que vem tenhamos algo maior e que consolide ainda mais o LEGO através desta nova parceria.

Visitantes da Exposição observam modelos LEGO Star Wars.
Visitantes da Exposição observam modelos LEGO Star Wars.

É unânime a opinião de todos os membros do LUG Brasil de que a participação do grupo no evento foi uma experiência enriquecedora, importante e extremamente divertida. O LUG Brasil agradece o convite dos organizadores do AnimABC e espera que essa nova parceria possa render ainda mais bons frutos no futuro.

Texto: Adolfo Freitas

Revisão: Luis Rizzo

Fotos: Daniel Kikosama

Compartilhe

2 Comentários

  1. Muito legal!!!!! dá para ver que a exposição foi boa e o pessoal estava animado 😀 pena que não conseguir ir 🙁 será para a próxima. PARABÉNS!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*