EXPO LUG Brasil 2012

Nos dias 10 e 11 deste mês foi realizada a 2ª edição da EXPO LUG Brasil, no Colégio Benjamin Constant, na Vila Mariana, São Paulo.

A exposição foi visitada por um público superior a 2.000 pessoas, que puderam conferir a famosa mini cidade construída inteiramente com blocos LEGO, com o tamanho de 20 metros quadrados e recheada de edifícios detalhados, veículos, trens em movimento e inúmeras cenas do cotidiano elaboradas com muito capricho e originalidade pelo grupo de fãs. Também foi possível conferir uma delicada fazenda com muitos animais, um pequeno riacho e várias plantações. A área com o tema Aventura contou com reproduções do Egito Antigo, selva indígena e parque dos dinossauros, com incrível ambientação e montagens de encher os olhos.

A cidade do LUG
A cidade do LUG, com 20 metros quadrados de belas montagens – Foto: Paulo Caparica
A fazenda
A fazenda e seus detalhes – Foto: Éverton Vidal
Cenário Aventura na Selva
Cenário Aventura na Selva – Foto: Éverton Vidal

Na área reservada aos fãs de Star Wars, tivemos a apresentação de algumas naves famosas, como a grandiosa Millenium Falcon e suas 5195 peças, além de uma réplica da Base Rebelde no planeta Hoth, como no episódio 5 da saga, “O Império Contra Ataca”. Na mesma seção haviam diversas criações da linha Space, com destaque para réplica de um ônibus espacial e o módulo lunar da Apolo 11. Partindo para águas perigosas, foi possível admirar uma mesa inteiramente dedicada aos piratas, com gigantescos barcos espalhados por uma grande baia, munida de um vilarejo colonial cheio de bom humor. Aproveitando o fôlego, ao lado estava uma mesa medieval, preenchida de muita fantasia, clãs e imponentes muralhas de castelos.

Millenium Falcon
Millenium Falcon – Foto: Julio Mauro
Águas perigosas, mesa do tema Piratas – Foto: Paulo Caparica
Mesa do tema medieval – Foto: Éverton Vidal

Para os amantes do universo das engrenagens, um fantástico teleférico Technic com funcionamento real deixou adultos e crianças hipnotizados com a engenhosidade desafiadora de tantas engrenagens trabalhando sem parar. Ao lado estava reservado um espaço para homenagear a memória do amigo e grande colaborador da comunidade, Marcus Webel (1973–2012). Seu apelido (Tuai) foi escrito na bancada utilizando vários carrinhos do modelo Smart, que ele tanto gostava, trazidos por amigos de vários lugares do país e do mundo.

Homenagem ao amigo Marcus Webel – Foto: Paulo Caparica

Se já não bastasse uma odisséia impressionante pelo mundo criado com LEGO, os visitantes também puderam fazer algumas compras de conjuntos que não estão a venda no Brasil, contando ainda com a oferta de pequenos lotes de peças e minifigs por preços muito atrativos. Superando o ano anterior, este foi o maior evento do LUG Brasil, que em 25 de janeiro de 2013 completará 5 anos de fundação e muita alegria. E o que se pode esperar da próxima EXPO? Sem dúvida, a consequência de muita criatividade, organização e felicidade. Aguardem!

Mais de 2mil visitantes vieram prestigiar o evento – Foto: Mercedes Vidal
Membros do LUG Brasil em 11/nov – Foto: Dudu Zanetti

Redação: Fernando Colares
Revisão: Éverton Vidal

Comentários

  1. Parabenizamos a todos os participantes, organizadores e tambemä reportagem, cujas fotos ficaram lindas. Pena que não pudemos comparecer, devido a outro evento, na msema data. Se Deus quiser, não perderemos a próxima Expo; a deste ano, foi sem dúvida, muito bonita.

  2. Olá amigos,

    no dia 10 fui cobrir o evento Expo Lug Brasil para o meu Blog, achei muito legal o evento, realmente fiquei boas horas lá, muitas fotos e quero deixar o parabéns a todos os envolvidos …

    Se alguém quiser ver o post : http://www.geeknisses.com.br/expo-lug-brasil-2012/ – Só pra se ter uma idéia, nesse tempo de 10 dias já foram mais de 1200 visualizações, o pessoal gosta muito do assunto e do evento muito aprovado.

    Abs

  3. Boa tarde !

    Sou legomaniaco desde criança, quando aos 6 anos ganhei meu primeiro LEGO.
    Gostaria de saber se há como se associar a esse clube, se vocês tem uma sede própria onde posso ir visitar ?

    Gostaria muito de fazer parte deste clube, seria um enorme prazer.

    No aguardo,
    Rodrigo Dias

    1. Oi Rodrigo,

      O LUG Brasil não tem uma sede física (mas frequentemente acontecem encontros e exposições com os membros). Se quer participar, apresente-se no nosso fórum!