Eventos sobre LEGO agitaram fãs pelo mundo

Chegamos ao final do ano e percebemos que 2014 trouxe ótimos eventos sobre LEGO mundo a fora em seu calendário anual. Além da grande estreia do Festival LUG Brasil, em julho, tema de matéria publicada recentemente, outros eventos chamaram a atenção dos fãs e admiradores do hobby.

Na Oceania, dois eventos agitaram a cena local. Na capital da Austrália, Canberra, região que abriga grandes colecionadores e praticantes do hobby, a Brick Expo ofereceu ao público uma diversidade incrível de LEGO em suas atrações. Temas tradicionais como cidade e castelo apresentaram ótimas construções, mas foram os mosaicos de filmes de Hollywood que mais marcaram o público, que pode apreciar até algumas apresentações musicais.

Mosaicos feitos com LEGO retratando ícones de Hollywood
Mosaicos feitos com LEGO retratando ícones de Hollywood

Em Christchurch, na Nova Zelândia, a exposição anual The Christchurch Brick Show reuniu colecionadores de diversas partes do país dentro do Museu da Força Aérea, o que trouxe um charme especial ao evento. Um dos destaques foi a impressionante mostra de 117 modelos diferentes de veículos feitos com LEGO – alguns de criação própria e outros da linha Technic. Foram expostos carros de corrida, caminhões, tratores, helicópteros e muitos outros.

Atravessando o Pacífico, na América do Norte, dois eventos movimentaram os fãs locais. Nos EUA, em Dallas, no Texas, o tradicional BrickFiesta reuniu grandes colecionadores do país numa região que valoriza especialmente a temática dos trens e layouts ferroviários. Já no Canadá, na cidade de Toronto, o Brickfête, evento itinerante realizado nas principais cidades daquele país, também teve suas atrações.

Brickfête Toronto 2014
Naves espaciais enormes fizeram sucesso em Toronto

Mudando de continente e viajando para a Europa, sempre com grandes eventos sobre LEGO organizados por diversas comunidades de fãs do hobby, um em especial merece destaque: a celebração dos dez anos de existência do polonês LUGpol, um dos maiores e mais antigos grupos de colecionadores e admiradores do hobby no mundo. Durante dois meses, diversas construções feitas por seus integrantes em vários temas ficaram em exposição no Museu Tecnológico e Industrial, em Varsóvia. Veículos temáticos da era comunista, modelos Technic, robôs, cenas variadas e muitas outras atrações encantaram os visitantes. Um dos destaques da exposição foi uma criação feita com LEGO que lembrou o centenário da primeira grande guerra mundial.

Legowisko
Cena que retrata o assassinato do Arquiduque Franz Ferdinand da Áustria em Sarajevo, 28 junho de 1914

A Bélgica, país que possui uma comunidade de fãs de LEGO muito atuante, o grupo BeLUG expandiu seu calendário de eventos locais para a província de Limburg, palco da Brick Mani, em setembro. Belas construções e layouts muito coloridos chamaram atenção do bom público.

Brick Mania Limburg
Escultura feita com LEGO encantou o público na Bélgica

Por fim, na cidade de Granada, na Espanha, outro país com uma comunidade de fãs muito grande e atuante, o BrickSur chegou à sua quinta edição atraindo visitantes de toda a península Ibérica, que puderam apreciar construções em diversos temas no mundo LEGO, como Star Wars, cidade e castelo.

BrickSur
Mosaico formado por minifiguras dos Stormtroppers feito pelos fãs de Star Wars da Espanha

Ao longo do ano de 2014, o LUG Brasil, através de seus canais de comunicação, teve a satisfação de poder levar ao público brasileiro informações sobre o maravilhoso mundo LEGO de forma divertida. Vários eventos, notícias e discussões acerca do hobby puderam ser apreciadas por todos neste período e esperamos que no próximo ano nossa parceria com os leitores seja ainda maior.

Compartilhe sempre nossas publicações com aqueles que apreciam este lúdico e versátil brinquedo e incentive os praticantes do hobby a fazer parte do grupo em seu fórum de discussões e eventos. Assim, poderemos levar a arte e a magia da criatividade por todos os cantos do Brasil e do mundo.

A todos, um Feliz Natal e um próspero ano novo.